Futebol Europeu | GE.net | 25/04/2007 13h11

Chelsea tenta confirmar seu favoritismo contra o Liverpool

Compartilhe:

Londres (Inglaterra) - A Inglaterra vai parar para ver a semifinal entre dois times do país na Copa dos Campeões. Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), o Chelsea recebe, em Stamford Brigde, o Liverpool, pela primeira partida que definirá o finalista da principal competição de clubes da Europa. Essa disputa repete a semifinal do torneio na temporada 2004/05, quando os Reds conquistaram o pentacampeonato.

Naquele ano, até mesmo a ordem dos campos foi a mesma. Jogando em Stamford Brigde, a partida acabou 0 a 0. Já em Anfield Road, o Liverpool venceu por 1 a 0, com gol do meio-campista espanhol Luis Garcia, logo aos três minutos do primeiro tempo. Na final do torneio, o time da terra do Beatles empatou em 3 a 3 com o Milan e levantou a taça.

Nesta temporada, os times também já se enfrentaram duas vezes no Campeonato Inglês. No primeiro turno, em Londres, vitória no Chelsea por 1 a 0. Na volta, 2 a 0 para o Liverpool, jogando em casa. Na tabela do campeonato nacional, eles também estão próximos, mas separados por uma grande diferença de pontos. Os londrinos são vice-líderes, com 79, enquanto o Liverpool é terceiro, com 67.

O técnico do Chelsea, o português José Mourinho, admite o favoritismo de seu time. "O Chelsea passou a ser um dos principais favoritos ao título e não fugimos de nossa responsabilidade. O Liverpool possui uma boa equipe, mas admitimos o favoritismo. Precisamos confirmá-lo em campo, com uma vitória folgada nesta partida para atuarmos com tranqüilidade como visitantes"

Já o espanhol Rafa Benitez, treinador do Liverpool, se apega à campanha de 2005, quando seu time também não era considerado favorito. "O Liverpool era azarão em 2005 e acabou campeão. Depois, já nesta temporada, encaramos o Barcelona e todos falavam que a gente sairia. Estamos aqui nesta semifinal e agora também quero que todos apontem o Chelsea como o grande favorito."

Os dois treinadores fazem mistério e só anunciarão a formação que vai a campo minutos antes do duelo. O Liverpool não tem problemas para este jogo. Já pelo lado do Chelsea, Mourinho tem vários desfalques. O zagueiro Ricardo Carvalho e o meia Ballack, lesionados, e o meio-campista Essien, suspenso, ficam de fora.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA-ING X LIVERPOOL-ING

Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Data: 25 de abril de 2007, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Markus Merk (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Carsten Kadach (ambos da Alemanha)

CHELSEA: Cech; Ferreira, Diarra e Terry; Bridge, Wright-Phillips (Joe Cole), Makelele (Shevchenko), Lampard e Mikel; Drogba e Kalou
Técnico: José Mourinho

LIVERPOOL: Reina; Arbeloa (Finnan), Carragher, Agger e Riise; Pennant, Mascherano, Sissoko (Kuyt) e Zenden; Gerrard (González) e Crouch
Técnico: Rafael Benítez

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS