Futebol Europeu | GE.Net | 01/12/2007 23h02

Carlo Ancelotti confirma Ronaldo para o Mundial de Clubes

Compartilhe:

Milão (Itália) - Embora seja desfalque certo na partida deste sábado contra a Juventus, o atacante Ronaldo defenderá o Milan no Mundial de Clubes, que será disputado a partir do próximo dia 7 de dezembro, no Japão. É o que anunciou o técnico rossonero, Carlo Ancelotti, que informou que as dores musculares do atleta "não aparentam ser um problema sério" e que o artilheiro deve se recuperar a tempo de disputar a competição.

Ronaldo, que desde julho não atuava por causa de uma lesão em um amistoso da equipe rubro-negra, voltou aos campos na última semana, na vitória de 2 a 1 sobre o Cagliari, pelo Campeonato Italiano. No entanto, quando realizava o aquecimento para o embate desta quarta-feira, contra o Benfica, pela Copa dos Campeões, o Fenômeno sentiu dores na perna esquerda e acabou poupado do clássico deste fim de semana contra a Juve.

No entanto, Ancelotti espera que o astro esteja em forma para representar o Milan no Mundial. "Para o jogo contra a Juventus ele não tem condições, mas acho que tem tempo para se recuperar para o Japão\', disse o treinador ao jornal La Gazzetta delo Sport.

"Estamos tristes com o que aconteceu para Ronaldo, é um freio em relação ao que estava fazendo até agora para se recuperar definitivamente, mas acredito que não é uma lesão grave, apenas um incômodo", afirmou Ancelotti. "Ronaldo deu uma enorme contribuição ao grupo e nos dará também no Japão, quando o apresentaremos como o símbolo representativo deste Milan", concluiu o treinador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS