Futebol Europeu | Terra Esportes | 11/02/2007 14h38

Brasileiro Ronaldo estréia e Milan bate o Livorno por 2 a 1

Compartilhe:

Milão (Itália) - O Milan derrotou o Livorno por 2 a 1 com o Livorno neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. O jogo marcou a estréia do atacante brasileiro Ronaldo com a camisa rubro-negra.

Um público de um pouco mais de 32 mil pessoas acompanhou a estréia do novo camisa 99 do Milan no San Siro, já que apenas os torcedores que compraram o carnê antecipado tiveram acesso ao estádio - conseqüência das novas medidas de segurança no futebol italiano. Ronaldo, que começou no banco de reservas, entrou aos 17min do segundo tempo, no lugar do também brasileiro Ricardo Oliveira.

A equipe rubro-negra começou o jogo deste domingo com mais volume de jogo do que o Livorno e não demorou muito para abrir o placar. Em boa jogada pela esquerda aos 28min, Ricardo Oliveira cruzou, a bola passou por Gilardino, mas não por Gattuso, que completou para o gol: 1 a 0.

A vantagem milanesa, no entanto, durou apenas dois minutos. Após rebote do goleiro Storari - que substituía Dida -, o atacante Cristiano Lucarelli, em posição duvidosa, apenas empurrou a bola para as redes.

Depois do gol, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com as duas equipes criando chances. Aos 17min do segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti colocou Ronaldo em campo, no lugar de Ricardo Oliveira. O gol do Milan, no entanto, foi marcado pelo checo Jankulovski, em um forte chute de fora da área aos 23min.

Em quase meia hora em campo, Ronaldo ainda teve duas chances para ampliar para o Milan. Aos 36min, o atacante chutou de fora da área e obrigou o goleiro Amelia a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, o brasileiro recebeu de Kaká com liberdade dentro da área, mas chutou para fora.

Com a vitória em casa, o Milan chegou aos 31 pontos, subindo para o sétimo lugar na tabela de classificação do Campeonato Italiano. O Livorno permanece com 24 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, o Milan irá enfrentar o Siena, fora de casa. O Livorno recebe o Messina. Os dois jogos serão no próximo fim de semana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS