Futebol Europeu | AFP | 30/08/2008 23h12

Brasileiro Robinho fica, reafirma presidente do Real Madrid

Compartilhe:

Madri (Espanha) - O presidente do Real Madrid, Ramon Calderón, reafirmou neste sábado que Robinho não deixará o clube, apesar de o atacante brasileiro ter afirmado que as negociações sobre sua transferência para o Chelsea, da Inglaterra, continuavam.

"Eu garanto que ele vai ficar aqui", afirmou Calderón, em entrevista publicada neste sábado, pelo jornal ABC. Para ele, Robinho é "um bom garoto, mal aconselhado".

Na noite da última sexta-feira, o brasileiro, 24 anos, reiterou seu desejo de sair do Real Madrid e destacou que "as negociações (com o Chelsea) continuam".

O novo treinador do Chelsea, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, insiste na contratação de Robinho, que não foi convocado pelo técnico alemão Bernd Schuster para o jogo de estréia do time merengue no Campeonato Espanhol, no próximo domingo, em La Coruña, contra o Deportivo.

"Fui eu quem tomei a decisão. Ele está sob muita pressão neste momento, e não está em condições de jogar. É melhor que ele fique em Madri", justificou Schuster neste sábado.

O jogador brasileiro convocou a imprensa para o próximo domingo, às 12h locais (7h de Brasília) no hotel Eurobuilding de Madri, para "explicar a situação", informou o site do jornal espanhol El Mundo.

Questionado no fim da tarde deste sábado, um funcionário do hotel garantiu não ter qualquer informação sobre uma eventual entrevista coletiva de Robinho.

A queda-de-braço entre o brasileiro e o clube espanhol deve continuar até a meia-noite da próxima segunda, quando termina a janela de transferências na Europa. No mesmo dia, o jogador viaja ao Brasil, para disputar as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, com a Seleção Brasileira.

De acordo com a imprensa espanhola, o Chelsea fez uma oferta de 35 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões) pelo ex-jogador do Santos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS