Futebol Europeu | Reuters | 01/02/2006 17h04

Beckham elogia boa fase de brasileiro Robinho no Real

Compartilhe:

O meia do Real Madrid, David Beckham, elogiou a boa fase do companheiro de equipe Robinho e afirmou que o atacante brasileiro terá um grande futuro pela frente.

"É importante ver Robinho jogando bem, porque quando ele chegou todos questionaram se ele se sairia bem ou não", disse o capitão da seleção inglesa à edição desta quarta-feira ao diário Marca.

"Mas jogando como ele está jogando agora, dá para ver que ele será um grande jogador. Ele é muito habilidoso. Só precisa de um pouco mais de confiança para voltar ao caminho certo".

Robinho chegou ao Real Madrid como principal contratação do clube para esta temporada, quando foi comprado do Santos por 30 milhões de dólares.

Apesar de brilhar em sua estréia contra o Cádiz no primeiro dia da temporada, ele não voltou a jogar bem nos meses seguintes e foi até vaiado pela torcida.

A demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo no início de dezembro parecia ser algo que atrapalharia ainda mais o brasileiro, porém o novo comandante Juan Ramon Lopez Caro ajudou Robinho a reencontrar seu bom futebol.

Com a equipe invicta há oito partidas, o ex-santista é um dos principais jogadores e marcou gols nos três últimos jogos.

Outro ingrediente fundamental para a mudança no Real Madrid, segundo Beckham, tem sido a influência do treinador.

"Declarei que os dois primeiros meses com Lopez Caro seriam muito difíceis, porque sabíamos que ele nos colocaria para trabalhar duro para nos colocar em forma".

"Lopez Caro me pediu para jogar aberto pela direita como eu fazia no Manchester United. Os sistemas não me preocupam muito, mas estou me divertindo de novo", concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS