Futebol Europeu | GE.net | 05/12/2006 13h32

Barcelona pega Werder para evitar vexame da eliminação

Compartilhe:

Barcelona (Espanha) - Atual campeão europeu, o Barcelona entra em campo nesta terça-feira para evitar o vexame da eliminação ainda na primeira fase da Copa dos Campeões. O time catalão recebe o Werder Bremen, da Alemanha, precisando vencer o rival para seguir vivo na competição continental.

Como ocupa o terceiro lugar do grupo com oito pontos - dois atrás do já classificado Chelsea e do próprio Bremen - qualquer resultado que não seja uma vitória deixará o Barcelona para disputar a Copa da Uefa. Lanterna da chave sem nenhum ponto, o Levski Sofia, da Bulgária, já está eliminado.

Para o confronto diante do Werder Bremen, o técnico o Barça, Frank Rijkaard, poderá contar com o brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Poupado diante do Levante, no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol, o jogador volta a ser titular nesta terça.

O zagueiro mexicano Rafa Márquez é dúvida, já que ainda não se recuperou totalmente de uma lesão no tornozelo. Os atacantes Samuel Eto'o, Javier Saviola e Lionel Messi seguem no departamento médico, todos machucados.

A pressão em Barcelona para um triunfo do time azul e grená é grande. "A expectativa é muito grande porque precisamos ganhar esse jogo de qualquer maneira. Não passa pela cabeça dos jogadores, da torcida e da imprensa daqui que o Barça fique fora das oitavas. Seria uma decepção muito grande", disse o volante brasileiro Edmílson que, no entanto, confia no fator casa para levar a melhor diante dos rivais alemães.

Pelo lado do Werder Bremen, o técnico Thomas Schaaf poderá contar praticamente com o que tem de melhor em seu elenco para tentar a classificação para as oitavas-de-final da Copa dos Campeões. Os brasileiros Naldo e Diego, titulares absolutos da equipe, estão confirmados para o confronto.

Também nesta terça-feira, pelo Grupo A da Copa dos Campeões, o Chelsea vai receber o Levski Sofia em busca do primeiro lugar da chave. Com 10 pontos, o time inglês precisa apenas de uma vitória para assegurar o primeiro posto, já que na pior das hipóteses, levaria a melhor sobre o Werder Bremen no confronto direto.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA/ESP X WERDER BREMEN/ALE

Local: estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 5 de dezembro de 2006, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)

BARCELONA: Valdes; Zambrotta, Puyol, Márquez e Van Bronckhorst; Edmílson, Deco e Iniesta; Giuly, Gudjohnsen e Ronaldinho
Técnico: Frank Rijkaard

WERDER BREMEN: Wiese; Fritz, Mertersacker, Naldo e Womé; Borowski, Frings, Diego e Jansen; Klose e Hugo Almeida
Técnico: Thomas Schaaf

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS