Futebol Europeu | GE.net | 06/12/2006 13h35

Barcelona bate o Bremen e evita o vexame da eliminação

Compartilhe:

Barcelona (Espanha) - O Barcelona não deu sopa para o azar e evitou que um vexame acontecesse nesta terça-feira no Camp Nou. Precisando vencer o Werder Bremen para continuar na Copa dos Campeões da Europa, o time catalão superou o adversário por 2 a 0 e assegurou a sua vaga nas oitavas-de-final da competição continental.

Depois de um começo de jogo equilibrado, o Barcelona conseguiu abrir o placar em um lance de bola parada. Aos 13 minutos, o brasileiro Ronaldinho cobrou falta rasteira e contou com a colaboração da barreira (que pulou) para enganar o goleiro Wiese e abrir o placar para os donos da casa.

Cinco minutos depois, o Barça ampliou a sua vantagem em mais um lance com a participação de Ronaldinho. O camisa dez fez um lançamento perfeito na direita para o francês Giuly, que cruzou para o islandês Gudjohnsen apenas completar para o gol: 2 a 0.

Apesar de o Werder Bremen ameaçar a meta de Victor Valdes sempre que chegava ao ataque, foram do Barcelona as melhores chances de fazer mais um gol na etapa inicial. Na melhor das jogadas do time catalão, aos 35 minutos, Giuly perdeu um gol incrível. Em rápido contra-ataque puxado por Deco, a bola sobrou com Gudjohnsen, que passou por quatro adversários antes de acertar a trave esquerda de Wiese. Com o gol livre e sem marcação alguma, Giuly acabou desperdiçando o rebote, mandando a bola para fora.

No segundo tempo, o Werder Bremen voltou disposto a complicar as coisas para o Barcelona. Logo no primeiro minuto, Klose levou perigo ao gol de Valdes, mas o camisa um do Barça conseguiu fazer a defesa. No entanto, enquanto o time alemão saía para o ataque, os donos da casa aproveitavam o espaço deixado para o contra-golpe. Na melhor chance, aos 11 minutos, Gudjohnsen recebeu de Ronaldinho sem marcação alguma, mas acabou chutando em cima de Wiese.

Três minutos depois, foi a vez de o Werder Bremen dar um susto no adversário. Em uma tentativa de cruzamento, Jensen acabou acertando o travessão de Valdes. No rebote, a bola bateu em Hugo Almeida e saiu pela linha de fundo.

Nos instantes finais, o Bremen ainda tentou uma pressão, com direito até a três atacantes em campo - o técnico Thomas Schaaf colocou o jovem Hunt, 20 anos, em campo, sem muito sucesso. No entanto, o Barça conseguiu administrar o resultado e evitar o vexame da eliminação ainda na fase de grupos da Copa dos Campeões.

Com a vítória em casa, o Barcelona chegou aos 11 pontos, ultrapassando o próprio Werder Bremen e ficando com a segunda posição do Grupo A da Copa dos Campeões da Europa, classificando-se para as oitavas-de-final. Com um ponto a menos, restou ao Bremen o consolo de disputar a Copa da Uefa na segunda metade da temporada européia.

O primeiro lugar do Grupo A da Copa dos Campeões ficou com o Chelsea, que chegou aos 13 pontos nesta terça-feira ao superar por 2 a 0 o Levski Sofia, da Bulgária. Atuando em casa, os Blues abriram o placar logo aos 27 minutos de jogo, com o ucraniano Shevchenko. A sete minutos do fim do duelo, Wright-Phillips deu números finais ao confronto.

Com a derrota, o Levski Sofia se despede da fase de grupos da Copa dos Campeões com seis derrotas em seis jogos, ostentando a lanterna do Grupo A.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS