Futebol Europeu | Gazeta Esportiva.Net | 13/02/2008 13h11

Atacante Ronaldo pede mais respeito com o xará gaúcho

Compartilhe:

Madri (Espanha) - O atacante Ronaldo, do Milan, disse nesta quarta-feira que seu compatriota Ronaldinho Gaúcho, que vive má fase no Barcelona, precisa ser mais respeitado pela imprensa e pelos torcedores espanhóis. Para ele, a recuperação do meia é uma questão de tempo.

"As pessoas falam muito. É preciso ter respeito. É um momento difícil para ele, mas acredito que irá sair dessa fase e marcará muitos gols. Se há problemas, precisa parar e resolver", aconselhou o Fenômeno, em entrevista ao jornal espanhol AS.

Ao comentar sobre a sua passagem pelo Real Madrid, o brasileiro lamentou ter deixado o clube merengue em baixa. "É certo que não tive um final feliz por tudo que passou, mas não podem me apagar da história", afirmou o atacante.

Ao lado de Zidane, Beckham, Roberto Carlos, entre outros, Ronaldo viveu a era galáctica do Real, equipe recheada de estrelas, mas que não conseguiu conquistar títulos. "Isso de galácticos teria que acabar mal porque começou mal. Nunca quisemos nem buscamos esse objetivo. Pagamos um preço alto por algo que não havíamos buscado", explicou o jogador do Milan.

Ronaldo ainda falou sobre a experiência de seu filho nas categorias de base do Real. "Ele se diverte jogando. Não é tão disciplinado nas posições como o pai, mas gosta de futebol. Outro dia me contou que foi ao Bernabéu no museu e viu as fotos da história do clube. Viu várias fotos minhas e estava muito feliz", encerrou o brasileiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS