Futebol Europeu | Da redação | 05/03/2008 01h32

Arsenal bate Milan na Itália; Fenerbahce, de Zico, avança

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Arsenal-ING, Barcelona-ESP, Manchester United-ING e Fenerbahce-TUR são os primeiros classificados para as quartas-de-final da UEFA Champions League, em rodada realizada nesta terça-feira, 04 de março.

Os Gunners encurralaram o Milan-ITA em pleno San Siro e venceram por 2 a 0, com gols de Fabregas e Adebayor, em partida amplamente dominada pelos ingleses que lhes valeram a classificação. Pato e Kaká tentaram marcar através de jogadas individuais, mas pararam na forte marcação do time treinado pelo francês Arséne Wenger.

No outro grande jogo da rodada, o Fenerbahce-TUR, treinado por Zico, venceu nos pênaltis o Sevilha-ESP, dos brasileiros Daniel Alves, Adriano, Renato e Luís Fabiano, e se classificou. O destaque da partida foi o goleiro turco Volkan Demirel, que após falhar em dois gols dos espanhóis - tempor normal 3 a 2 para o Sevilha - pegou três pênaltis e garantiu a vitória do Fener - 3 a 2 nos penais.

Já Barcelona e Manchester fizeram o dever de casa e se classificaram com vitórias de 1 a 0 sobre Glasgow Celtic e Lyon, respectivamente. Xavi marcou para o Barça - que perdeu Messi, por lesão, enquanto que o português Cristiano Ronaldo fez o gol dos Diabos Vermelhos.

As oitavas-de-final continuam hoje com mais quatro jogos:

Porto-POR x Schalke 04-ALE (1º jogo: 1 a 0 para os alemães)
Real Madrid-ESP x Roma-ITA (1º jogo: 2 a 1 para os italianos)
Chelsea-ING x Olympiakos-GRE (1º jogo: 0 a 0)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS