Futebol Europeu | Com UOL | 10/03/2008 00h44

Alex comemora sua 100ª assistência em goleada do Fener

Compartilhe:

Istambul (Turquia) - O meio-campo brasileiro Alex deu duas assistências na goleada do Fenerbahce por 4 a 1 sobre o Vistel Manisasspor, neste domingo, e chegou a 100 passes para gol com a camisa do clube turco. O craque Alex cobrou falta na cabeça de Mehmet Aurélio, aos 13 minutos, e depois fez passe para o terceiro gol, de Selçuk, aos 43 minutos.

Além disso, o camisa 10 participou do segundo gol, em tabela com Deivid, que deixou Kezman livre para marcar, aos 19 minutos. No quarto gol, Alex também tabelou com Deivid para Kezman anotar no rebote, aos 11 minutos do segundo tempo.

O Maniasasspor fez o gol de honra aos 44 minutos da segunda etapa. A vitória deixou o Fener com 54 pontos no Campeonato Turco, junto com o Galatasaray e o Sivasspor, todos com um a menos do que o líder Besiktas.

"Independente da classificação na Liga dos Campeões, precisávamos desta vitória. Os outros times ganharam e não dava para poupar, e perder pontos", comemorou Alex que além das 100 assistências em 182 partidas, anotou 89 gols pelo Fenerbahce.

Na atual temporada, Alex fez 20 passes para gols em 33 jogos disputados, 12 deles nos 19 jogos do Campeonato Turco. "É uma marca importante, pois não tenho 200 jogos no Fenerbahce. É uma média muito boa. Aqui também valorizam muito a assistência", finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS