Futebol Europeu | Com Uol Esporte | 27/12/2009 16h52

Agente revela sondagens de seis clubes para Ronaldinho

Compartilhe:

Salvador (BA) - De férias na Bahia, Ronaldinho vai voltar à Itália com seis consultas para jogar no Brasil na bagagem. Com contrato até 2011 com o Milan, o meia-atacante descarta retornar ao país neste momento, mas revela o sonho de disputar e conquistar o Campeonato Brasileiro no futuro. Grêmio - clube que revelou o craque -, Santos, Botafogo, Flamengo, São Paulo e Corinthians sondaram o staff de Ronaldinho para saber qual é a situação do jogador na Itália e qual é a melhor maneira para convencê-lo a ser repatriado.

Inspirado pelos retornos vitoriosos de Ronaldo e Adriano ao Brasil, Ronaldinho não descartou a possibilidade de voltar a atuar no Brasil e destacou o desafio de ser campeão nacional, mas somente no final da carreira. "Poder voltar e encerrar a carreira sendo campeão brasileiro seria um sonho", disse o jogador em entrevista à TV Globo.

De volta à boa fase com o Milan, Ronaldinho ressaltou que tem a confiança dos dirigentes do clube e que está feliz após pouco mais de um ano se adaptando ao clube italiano. "Estou conseguindo uma sequência maior de jogos, após um ano de adaptação na Itália. O Silvio Berlusconi [dono do Milan] sempre conversa comigo e é bom saber que tenho a confiança dele. As coisas estão saindo bem para mim e a resposta está sendo dada dentro de campo".

Alexandre Pato e Thiago Silva, companheiros de Milan, foram alvos de elogios. Ronaldinho disse que prevê longo futuro na seleção para os dois jogadores na seleção brasileira. "Pato tem muito talento e vai marcar época na seleção. Thiago Silva também é jovem e tem muita qualidade. Eles terão uma carreira muito longa na seleção", opinou.

Destino que Ronaldinho também quer. O craque reforçou o interesse em disputar a Copa do Mundo da África do Sul, mas disse que não quer pressionar o técnico Dunga com declarações na imprensa. "Disputar mais uma Copa seria a realização de um sonho. Evito falar porque pode parecer que estou fazendo pressão. Mas é lógico que tenho vontade de participar e trazer mais um título mundial para o Brasil", comentou.

Eleito o melhor jogador da década pela revista inglesa World Soccer, Ronaldinho destacou ainda que prêmios individuais e títulos com o Milan serão fundamentais para voltar a ser convocado por Dunga. Além disso, revelou ter saudade da parceria com Robinho na seleção. "Somos muito parecidos no estilo de jogo. É sempre uma alegria jogar ao lado de Robinho".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS