Futebol Europeu | GE.Net | 20/10/2007 20h03

Adriano quebra jejum, sobe vantagem da Inter e polemiza

Compartilhe:

Reggio Calábria (Itália) - A Inter de Milão está cada vez mais isolada na liderança do Campeonato Italiano. Na tarde deste sábado, no encerramento do primeiro dia da oitava rodada do Calcio, a equipe conseguiu sua sexta vitória na competição ao bater a Reggina por 1 a 0 em pleno estádio Oreste Granillo, em Reggio Calábria.

Não foi uma brilhante partida da líder. Pelo contrário, os milaneses mostraram nervosismo, erraram muitos passes e sentiram a ausência de seu principal jogador na atualidade: o sueco Zlatan Ibrahimovic.

Como o artilheiro do Italiano reclamou de cansaço devido a presença na seleção de seu país nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2008, o técnico Roberto Mancini decidiu dar um descanso ao jogador. Isso significou o retorno do brasileiro Adriano aos titulares. E o ex-Imperador foi bem, marcando o único gol da partida, aos 18 minutos de jogo, quando subiu para desviar cobrança de falta de Figo.

Faziam exatos 188 dias que Adriano não marcava um gol. A última vez que havia ido às redes foi no dia 15 de abril deste ano, em um empate com o Palermo,partida válida pela última temporada.

Infelizmente o gênio do atacante se mostrou mais uma vez complicado. Substituído de campo pelo próprio Ibrahimovic, Adriano saiu de campo visivelmente irritado e não cumprimentou Mancini enquanto se sentava no banco de reservas.

Mesmo com o incidente, que não é um episódio inédito, a Inter ampliou ainda mais sua vantagem na liderança do Calcio. A equipe soma 20 pontos, cinco de vantagem sobre a vice Roma, que neste sábado empatou em 4 a 4 com o Napoli, em casa. A Reggina é a penúltima colocada, com apenas quatro tentos.

A rodada prossegue neste domingo com mais oito jogos, mas a Inter de Milão se prepara para o desafio contra o Palermo, na Sicília. Também pela nona rodada, a Reggina enfrenta o Siena, fora de casa. Ambos os jogos acontecem no outro domingo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS