MS terá sete atletas no Brasileiro de Futebol de Mesa em Florianópolis
Com uma delegação recorde, Mato Grosso do Sul será representado por sete atletas no 11º Campeonato Brasileiro de futebol de mesa, que será disputado neste fim de semana em Florianópolis. Esse é o maior número de botonistas participando de uma edição de torneio nacional fora do estado. A regra oficial da competição será o Dadinho.
Os atletas vão defender as camisas de três clubes sul-mato-grossenses. O Comercial tem o maior conjunto, com Armando Monteiro, Cláudio Júnior, Marcus Ohya, Ricardo Teles e Vinícius Borges. Luigi Mollerke defende o Círculo Militar de Campo Grande, e Roberto Giolo representa a Sobotoms. O embarque dos jogadores rumo à capital catarinense será na sexta-feira.
Pela frente, eles terão adversários de grandes clubes do país, como Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Sport, Avaí, entre outros. Em dois dias de competição, os atletas tentarão buscar troféus e medalhas nas séries Ouro, Prata, Bronze e Extra.
Segundo o atleta e presidente da Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems), Luigi Mollerke, a cada ano o nível técnico do Campeonato Brasileiro tem aumentado, mas os botonistas sul-mato-grossenses estão em preparação intensa para a disputa do principal evento do calendário nacional do Dadinho.
"Nas últimas semanas, nossos atletas têm treinado até três vezes por semana para fazer bonito no Brasileiro. A maioria do grupo é experiente nesse tipo de competição, e todos estão focados na vitória. Na edição passada ficamos próximos de um título inédito, com um quarto lugar na Série Extra em Brasília, por isso estamos confiantes de que faremos um resultado expressivo em Florianópolis este ano", disse.
Apoio
A Fefumems recebeu apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) com transporte, e o atleta Vinícius Borges (Comercial) irá a Florianópolis com passagens aéreas oferecidas pela entidade. A Fundesporte é parceira do futebol de mesa sul-mato-grossense e apoia o esporte com fornecimento de troféus e medalhas.
O Brasileiro
A 11ª edição do Campeonato Brasileiro de futebol de mesa será disputada no Hotel Cambirela, em Florianópolis, e vai reunir 112 atletas de todas as regiões do país. O torneio é promovido pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM).
Onde treinar
Interessados em praticar futebol de mesa, tanto para lazer como para competições, podem se reunir na Loja Fefumems do Shopping Bosque dos Ipês. A loja é exclusivamente dedicada ao esporte e abre todas as sextas-feiras, a partir das 18h30. Também funciona durante as competições oficiais da Fefumems. A loja conta com sete mesas oficias e é possível treinar ou mesmo adquirir materiais para o futebol de mesa (botões, times, traves, bolas etc). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 99217-7632, 99210-8981 ou pelo site: www.fefumems.org.br.
-
Dentil/Praia Clube vence Pinheiros pela Superliga de Vôlei
Dentil/Praia Clube vence Pinheiros pela Superliga de Vôlei
-
OMS sobe tempo de atividade semanal para combate ao sedentarismo
Saiba o que é necessário para começar o novo ano se exercitando e mantendo uma vida mais saudável.
-
São Paulo e Fluminense fazem 1º jogo da Final da Copa do Brasil
São Paulo e Fluminense fazem 1º jogo da Final da Copa do Brasil
-
Flamengo encara Athletico-PR de olho na liderança do Brasileiro
Flamengo encara Athletico-PR de olho na liderança do Brasileiro
PARCEIROS


- Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021
- Futebol de Base São Paulo e Fluminense fazem 1º jogo da Final da Copa do Brasil Com foto Com vídeo
- Handebol Desclassificado, Brasil goleia Uruguai no Mundial de Handebol Com foto Com vídeo
- Skate Paulistana de 19 anos vence 1ª etapa do Brasileiro de Skate Com foto Com vídeo
- Tênis Soares e Murray retomam entrosamento para Australian Open Com foto Com vídeo
- Diversos OMS sobe tempo de atividade semanal para combate ao sedentarismo Com foto Com vídeo
- Diversos Confira cinco dicas para mudar de vida e emagrecer Com foto Com vídeo
- Natação Nadadora Etiene Medeiros participa de live sobre racismo Com foto Com vídeo
Tweets de @esporteagil