Futebol de Mesa | Da Redação/Com Assessoria | 13/11/2012 12h17

MS tem dois botonistas entre os 16 melhores do país

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A delegação sul-mato-grossense que disputou o brasileiro individual de futebol de mesa, modalidade dadinho, em Curitiba, no último fim de semana, colocou dois botonistas entre os 16 melhores do país na modalidade. Roberto Giolo terminou a competição em 9º lugar na série ouro, e Rodrigo Goulart, em 14º. 

O grupo voltou com uma medalha na bagagem. O botonista Hélder Rafael ficou em 6º lugar na série bronze. Jogadores de 1º ao 4º lugar em cada uma das três séries (ouro, prata e bronze) ganhavam troféus, e de 5º ao 8º lugar, medalhas.

Na série prata, Ricardo Velloso ficou na 9ª colocação. Completando o grupo que disputou a série bronze por Mato Grosso do Sul, Renato Garcia ficou em 9º lugar, e Christian Camillo, em 12º lugar.

O título de campeão brasileiro da série ouro ficou com o carioca Régis Martins, que derrotou, na final, o paranaense Almo de Paula, campeão da edição 2011. Participaram ao todo 47 jogadores representando cinco estados do país e o Distrito Federal.

Esta foi a primeira vez que Mato Grosso do Sul disputou uma competição nacional de futebol de mesa. Hélder, que também é presidente da Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul, avalia que o desempenho da delegação superou as expectativas.


Em 2013, Campo Grande será sede do campeonato brasileiro individual da modalidade dadinho, em outubro ou novembro, mas as datas ainda devem ser confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM).

Já em nível estadual, o 2º Campeonato Sul-Mato-Grossense de dadinho tem data e local marcados: será no dia 8 de dezembro, em Campo Grande. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS