Futebol de Mesa | Da redação/com Assessoria | 24/06/2013 11h43

Japão vence Brasil na final da Copa das Confederações de Futebol de Mesa

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Em uma final com 11 gols e decidida na prorrogação, o Japão sagrou-se campeão da Copa das Confederações de futebol de mesa ao derrotar o Brasil, na tarde do último domingo, 23, no Norte Sul Plaza em Campo Grande. No tempo normal, as duas equipes empataram em 4 a 4, e a partida terminou em 6 a 5.

O Japão foi comandado pelo técnico Rodrigo Goulart, botonista que fechou a temporada 2012 como líder do ranking estadual da modalidade dadinho. O técnico do Brasil era Edson Cavalli, que contou com apoio maciço da torcida presente ao shopping.

Na decisão de terceiro lugar, a Nigéria bateu a Espanha e completou o pódio. O botonista Luigi Mollerke representou os africanos, enquanto que Eduardo Martins atuou com a Fúria. As demais seleções presentes foram representadas por Rodrigo Alva (Taiti); Christian Camillo (Itália); Renato Garcia (México); e Cláudio Júnior (Uruguai).

A Copa das Confederações foi um torneio amistoso promovido pela Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems), em parceria com o Norte Sul Plaza, com objetivo de divulgar a prática do esporte.

Interessados em conhecer o futebol de mesa podem encontrar informações na página oficial da Fefumems ou na fan page do Facebook.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS