Futebol de Base | Gabriel Sato | 10/01/2020 11h08

União ABC goleia São Raimundo-RR e avança à segunda fase da copinha

Compartilhe:

A equipe campo-grandense do União ABC conquistou a vaga para a segunda fase da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após vencer o time do São Raimundo-RR por 4 a 2, na tarde de ontem (9). Essa é, apenas, a segunda vez que uma equipe de Mato Grosso do Sul consegue o feito. As equipes fizeram parte do grupo 22, que teve os jogos sediados no município de Suzano, interior de São Paulo. No outro jogo da chave, a Chapecoense goleou o anfitrião do grupo, o União Suzano, por 5 a 1, e ficou com a liderança com sete pontos contra seis do União. Agora, o tricolor encara o Grêmio na 2ª fase.

Os gols do União foram marcados por Rafael, duas vezes, Castelhano e Higor, enquanto Leandrinho e Lucas Silva descontaram para o time roraimense.

A equipe campo-grandense finaliza a campanha na fase de grupos com duas vitórias e uma derrota, tendo anotado sete gols e sofrido oito.

Jogadores e comissão técnica comemoram classificação (Foto: Reprodução)

Essa é a segunda vez que uma equipe sul-mato-grossense avança à segunda fase da competição. O feito havia sido realizado com o Aquidauanense, e agora, é repetido pelo União ABC que entra para a história do futebol da Capital.

A 1ª fase da competição, que termina hoje, é disputada em turno único com os dois primeiros de cada grupo avançando para o mata-mata. A final da copinha acontece, tradicionalmente, em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS