Futebol de Base | Lucas Castro | 08/07/2019 12h06

União/ABC goleia Corumbaense e lidera o Estadual Sub-19

Compartilhe:

O Clube de Esportes União/ABC goleou o Corumbaense Futebol Clube por 5 a 1, neste domingo (14), em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador Sub-19. A partida foi realizada no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, às 9h30.

Endrick, Igor, Wesley, Kerman e Felipe marcaram para o tricolor da capital. Igor Peixoto marcou o único gol da equipe pantaneira. O revés em Campo Grande tirou a invencibilidade do Corumbaense na competição.

O time da Cidade Branca havia vencido, na primeira rodada, o Esporte Clube Comercial, por 3 a 1 e empatado sem gols com o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena), na segunda. Ambos os duelos foram realizados no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

Com o resultado, o União/ABC isola-se na dianteira da tabela, com nove pontos e chega mais perto da classificação à Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com dois pontos a menos na classificação, está o Cena. A agremiação nova-andradinense assumiu a vice-liderança após vencer a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc) por 1 a 0, também neste domingo (14). O único gol do jogo foi anotado por Fabricio, aos 20 minutos do segundo tempo. O embate ocorreu no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, a Toca do Pica-Pau, em Chapadão do Sul.

A equipe sul-chapadense aparece em terceiro lugar, com seis pontos. Logo atrás, vem o Corumbaense, com quatro pontos. Comercial tem três pontos e está na quinta colocação. O Operário Futebol Clube segue sem pontuar.

No próximo sábado (13), o Corumbaense recebe a Serc, no Arthur Marinho, às 15h. O Operário viaja até à Capital do Vale do Ivinhema para enfrentar o Cena, no domingo (14), no Andradão, às 17h.

Conforme o regulamento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para o campeonato, os seis times confrontam-se em turno único.

O Estadual Sub-19 garante, para os dois primeiros classificados do grupo único, vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A competição é voltada a equipes sub-20 de todo o país.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS