Futebol de Base | Da redação | 27/07/2016 10h53

Sub-17 ‘será a maior competição‘ de MS, diz federação

Compartilhe:

Contando com a participação de 40 equipes, o Estadual Sub-17 será a maior competição organizada pela FFMS nas categorias de base e envolverá cerca de 1.200 atletas de 15 a 17 anos, segundo nota divulgada pela própria entidade.

Em 1999 aconteceu a edição do Estadual Junior onde as equipes dessa categoria jogavam a preliminar das equipes profissionais e naquele ano, 33 equipes com atletas de até 20 anos se fizeram presentes.

“A ideia é mobilizar os municípios que normalmente possuem essa categoria mas não tem oportunidade de jogar. Como a Federação não fará cobrança de inscrição da equipe e os jogos serão regionalizados, tudo isso somado facilitou a participação”, disse Marco Tavares, Vice-Presidente e Coordenador de Competições da FFMS.

Tavares ainda lamentou a ausência de algumas cidades que estavam previstas de participarem mas na última hora, acabaram não confirmando a participação.

“Lamentamos alguns gestores municipais não estarem engajados no projeto, mas outros eventos virão e acredito que teremos um crescimento maior” finalizou Tavares.

Na próxima quinta-feira(28), acontece o Congresso Técnico e o Curso para Delegados. O Estadual Sub-17 está previsto iniciar no dia 13 de agosto e a competição irá até o dia 26.11.2016 quando acontece a final.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS