Futebol de Base | Lucas Castro | 03/08/2019 15h51

Seduc dá trabalho ao Progresso, mas é eliminada na Copa do Brasil Sub-17

Compartilhe:

A Associação Atlética da Sociedade de Ensino Desportivo Unificado Cultural (A.A. Seduc), de Anastácio, está eliminada da Copa do Brasil Sub-17. A equipe sul-mato-grossense encarou o Progresso Futebol Clube, de Pelotas-RS, fora de casa e perdeu por 2 a 1. O jogo foi realizado na tarde deste sábado (3), no estádio Boca do Lobo, na cidade gaúcha.

O primeiro gol foi marcado os 6 minutos da etapa inicial. O centroavante Bauer deu lindo lançamento de canhota, pelo alto, nas costas da defesa do Seduc. A bola encontrou Cláudio, que já estava dentro da área. O camisa 7 emendou de primeira, "na veia" e colocou no ângulo superior direito do goleiro Aldecir. Um chute de rara felicidade. 1 a 0 para os gaúchos.

No minuto 31 ainda do primeiro tempo, Bauer cobrou falta, pelo lado direito, para dentro da área. A bola foi alçada no segundo poste, a defesa anastaciana venceu nas alturas e tirou de cabeça. No entanto, o esférico sobrou no pé de Micael, que cruzou à bola para a pequena área, à procura do companheiro que armava o cabeceio à baliza. No meio do caminho, o zagueiro Robson tentou interceptar a trajetória de cabeça e enviou a bola contra a própria meta, enganando Aldecir, que ainda tentou tocá-la, mas não conseguiu evitar o gol. 2 a 0.

A Seduc respondeu aos 17 minutos do segundo tempo. Heverson, que havia entrado no intervalo, tabelou com Luan no flanco esquerdo do campo de ataque e saiu cara a cara com o arqueiro do Progresso. O camisa 15 tocou na saída de Guilherme e correu para comemorar com os companheiros do banco de reservas.

Time de Anastácio endureceu o jogo, principalmente na segunda etapa (Foto: Divulgação/Seduc)

A equipe de Mato Grosso do Sul, comandada pelo técnico Weliton Aparecido Santana, o popular Branco, teria de vencer para prosseguir no torneio. De acordo com o regulamento da competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a primeira fase é disputada em jogo único. Isto é, quem perder, está eliminado. Se terminasse empatada, o vencedor seria conhecido nas penalidades.

O jogo em Pelotas-RS teve arbitragem de Eleno Gonzalez Todeschini, auxilidado por Fabricio Lima Baseggio e Gustavo Marin Schier. Lucas Guimarães Rechatiko Horn foi o quarto árbitro e Marcio Cristiano Brum Coruja o analista de campo. Todos são do Rio Grande do Sul.

O plantel da Seduc que se deslocou ao Sul do país é o mesmo que disputa o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 deste ano. O time pantaneiro é o atual pentacampeão estadual da categoria. 

Delegação sul-mato-grossense no aeroporto de Campo Grande (Foto: Divulgação/Seduc)

Agora, o time gaúcho enfrenta nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Ceará e São Raimundo-RR, que acontece neste domingo (4). Conforme a CBF, na próxima fase, as partidas serão em sistema eliminatório, com ida e volta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS