Futebol de Base | Com FFMS | 17/07/2019 17h13

Mato Grosso do Sul pode ter dois estreantes na Copa SP de 2020

Compartilhe:

Termina no próximo domingo (21) o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19, competição que dá duas vagas na Copa São Paulo e uma vaga na Copa do Brasil Sub-20, ambas no ano que vem.

O estado terá pelo menos um estreante em competições nacionais na categoria. Isso porque Serc e Cena, nunca participaram da Copa São Paulo nem da Copa do Brasil e ainda brigam por título e vice.

Para ambos se classificarem, o único quadro possível é a Serc vencer o União/ABC e o Cena bater o Comercial. O União/ABC participou uma única vez em 2016 quando representou o estado ao lado do Guaicurus.

A Serc encara o União/ABC em Chapadão do Sul em partida que quem vencer será campeão. Em caso de empate, ambas se classificam se o Cena não vencer o Comercial.

Aliás, a vitória diante do colorado, é o único resultado que classifica o time de Nova Andradina pois em caso de empate, perderia nos critérios de desempate, mesmo havendo um perdedor em Chapadão do Sul.

O União se classifica com um empate e fica com o título empatando, desde que o Cena não vença. Caso confirme o título, será o segundo do time da capital enquanto Serc e Cena jamais conquistaram o caneco. A rodada está marcada para às 09h30.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS