Futebol de Base | Gabriel Sato | 30/01/2020 11h06

Jovem formado no Vitória Esporte Clube seguirá para o Planaltina-DF

Compartilhe:

Mais um atleta cria do Vitória Esporte Clube, de Campo Grande, deixará a equipe em busca de alçar voos maiores. O jovem das categorias de base do clube, Higor Matheus Espinoza de Oliveira, de 17 anos, vestirá a camisa do Planaltina para a disputa do Campeonato Brasiliense Sub-20 e Série B. Com base original no Bairro Estrela do Sul, o VEC mantém suas metodologias participativas e estratégias didáticas para auxiliar na formação, não apenas do atleta, mas do ser humano.

De acordo com o professor e fundador do clube, Ramão Pereira, o jovem jogador sempre foi um líder dentro de campo. "O Higor iniciou sua trajetória no Vitória Esporte Clube há seis anos atrás, em 2014, e atuou até início desse ano. Ele sempre foi um atleta esforçado que deu seu máximo nos treinamentos e nos jogos, e evoluiu muito durante esses anos com a camisa do VEC. Desde que integrou nossa categoria sub-17, foi capitão e líder da equipe, se destacou tanto que chamou atenção por onde passou".

Higor de Oliveira disputou com a camisa do clube campo-grandense várias competições do futebol de base, como a Copa Internacional de Futebol, em Rosana, interior de São Paulo; Copa Estância Turística de Tupã-SP, município também do interior paulista; Copa São Paulo de Futebol Menor, em Oscar Bressane-SP e a Copa Asas do Futuro.

Atleta durante embarque, rumo ao novo clube (Foto: Reprodução-FFMS)

Vitória Esporte Clube

O Vitória Esporte Clube é comandado por Ramão Pereira e Carlos André Pereira, seu filho. Para os treinadores, o futebol tem potencial educativo para contribuir na formação cidadã, e desviar crianças e jovens de caminhos perigosos, como a violência e as drogas. 

Com o trabalho no futebol, pai e filho buscam democratizar as oportunidades de jovens com o acesso ao esporte. A paixão pela bola e o desejo de ajudar crianças e adolescentes a trilhar o caminho do bem, faz com que o clube esteja ativo há 25 anos, em Campo Grande.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS