Futebol de Base | Com FFMS | 15/09/2019 10h02

GSA bate Seduc nos pênaltis e conquista título inédito do Estadual Sub-17

Compartilhe:

Diante de forte calor e excelente público na tarde deste sábado (14), o Grêmio Santo Antonio (GSA), de Campo Grande, conquistou o título inédito do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17.

No estádio Noroeste sob calor de 40 graus, a Associação Atlética da Sociedade de Ensino Desportivo Unificado Cultural (A.A. Seduc), de Anastácio, venceu o GSA no tempo normal por 2 a 1 mas perdeu nos pênaltis por 5 a 4, perdendo a chance do hexacampeonato consecutivo.

A etapa inicial foi do GSA que teve as melhores oportunidades contando principalmente com os espaços deixados pela Seduc nos contra golpes.

Mas nos 40 minutos finais, a decisão foi tensa, emocionante e dramática. Logo aos 3 minutos, Luan recebeu lançamento, caiu junto com Marielson, levantou e tocou por cima na saída de James, 1 a 0 Seduc.

A torcida da Seduc ainda comemorava quando dois minutos depois, Ney recebeu livre pela direita, invadiu a área, chutou na saída de Humberto que defendeu mas no rebote, Inaldo, o artilheiro do Estadual empatou, 1 a 1.

Aos 16 minutos após cobrança de escanteio, James fez grande defesa após cabeçada de Silvinho e no rebote, Pedro Henrique tocou para fazer 2 a 1 para a Seduc.

A equipe de Anastácio ainda teve duas grandes oportunidades de marcar o terceiro gol que evitaria os pênaltis, mas pecou na pontaria. Aos 26, Silvinho não chutou e nem cruzou e perdeu grande chance.

Carrijo em cobrança de falta fez o goleiro Humberto fazer grande defesa em chute do meio da rua. Nos acréscimos, Pedro Henrique de cabeça subiu sozinho, tirou a bola do goleiro James mas tirou do gol também.

Nas penalidades, dos dez pênaltis cobrados, apenas um foi desperdiçado. Robinho chutou por cima do gol a terceira penalidade da Seduc. Carrijo converteu o último pênalti do GSA e foi para a galera comemorar o título.

Pelo quarto ano consecutivo com este formato, o visitante comemora o título na casa do adversário. A Seduc foi campeã em Dourados contra o Sete de Setembro e duas vezes em Nova Andradina contra o Cena.

Nas três primeiras edições, havia um quadrangular final em um local apenas. Em sete competições, o time anastaciano tem cinco títulos enquanto Guaicurus e Grêmio Santo Antonio tem uma conquista.

Além do título Estadual, o GSA será o representante de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil Sub-17 de 2020.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS