Futebol de Base | Campo Grande News | 05/12/2018 07h18

Grêmio e Chapecoense disputam torneio de futebol de base até sábado na Capital

Compartilhe:

Com o futebol profissional em período de férias, as atenções dos grandes clubes neste período são voltadas para as categorias de base. Campo Grande sedia entre quarta-feira (5) e sábado a 4ª edição da Copa Base Brasil para atletas do sub-16. Grêmio e Chapecoense estão entre os convidados para o torneio.

Além dos times gaúcho e catarinense, também disputam a competição os paulistas Strikers Brasil e Ferroviária, Seduc de Anastácio, Guaicurus, Operário, Náutico e Grêmio Santo Antônio A e B. A competição deve reunir cerca de 200 atletas.

A competição é realizada pelo Grêmio Santo Antônio, que tem como meta preparar os meninos para a Copa São Paulo de 2020.

As partidas começam na quarta-feira com jogos a partir das 8h. No estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, jogarão Grêmio x Strikers e Seduc x Grêmio Santos Antônio B. No Olho do Furacão, no Los Angeles, entram em campo Chapecoense x Operário e Guaicurus x Náutico.

A rodada continua no mesmo dia com três jogos no Jacques da Luz, a partir das 15h30: Seduc x Ferroviária, Grêmio Santo Antônio B x Chapecoense e Grêmio Santo Antônio A x Grêmio. Às 17h30, no estádio do Cene, jogam Strikers x Náutico.

Os dez times estão divididos em grupos. Na chave A estão Grêmio, Strikers, Guaicurus, Náutico e Grêmio Santo Antônio A. O grupo B é composto por Chapecoense, Seduc, Ferroviária, Grêmio Santo Antônio B e Operário.

Os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase. As quartas de final estão marcadas para sexta-feira. As semifinais serão no sábado, a partir das 8h. No mesmo dia acontecem ainda a partida de terceiro e quarto lugares e a final do torneio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS