Futebol de Base | Com FFMS | 14/09/2019 10h15

Grande final do Campeonato Estadual sub-17 acontece neste sábado

Compartilhe:

O sábado (14) será histórico para o futebol sul-mato-grossense. Será disputado às 15h no estádio Noroeste em Aquidauana, o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Estadual sub-17.

Seduc e Grêmio Santo Antonio entrarão em campo e farão história independente do campeão. Caso o time de Anastácio fique com a taça, será o hexacampeonato consecutivo.

Já se o time da capital ficar com o caneco, será campeão pela 1ª vez e de quebra, encerrará a hegemonia do rival campeão entre 2014 e 2018.

A categoria sub-17 é disputada desde 2013 quando a Federação teve que alterar a forma de disputa para a Copa São Paulo que até 2012 era sub-18 e partir de 2013 virou sub-19.

Desde então, quem chegou jogando pelo empate no jogo decisivo, apenas uma vez não ficou com a taça. Em 2013, o Sete de Setembro jogava pelo empate contra o Guaicurus mas perdeu por 5 a 1 e o título veio para a capital.

Aliás, a capital chega a sua terceira final. Além de 2013 com o Guaicurus, no ano seguinte o Novoperário perdeu o título para o Seduc. O colorado pantaneiro ainda foi campeão em cima de Bela Vista, Sete de Setembro e Cena duas vezes.

No jogo de ida na capital, vitória do GSA por 2 a 1. Por este motivo, o título fica com o Grêmio com um empate nesta tarde. O Seduc fica com o hexa se vencer por dois gols ou mais de diferença.

Vitória do Seduc por um gol de diferença, leva a decisão para as penalidades. Na competição, o Seduc venceu em casa por um gol de diferença apenas uma vez. No último jogo no Norusca, vitória por 2 a 1 no Comercial.

Já o GSA tem apenas uma derrota na competição e exatamente para o Seduc e por um placar que dará ao colorado pantaneiro, o hexa. Na 2ª fase de grupos, derrota por 4 a 1 no Noroeste.

Além do título na categoria, ser campeão garante vaga na Copa do Brasil sub-17 em 2020. O jogo terá arbitragem de Carlos Henrique Linhares que será auxiliado por Alan Bitencourt e Anderson Ferreira de Matos. Raphael de Souza Cosmo será o quarto árbitro.

O jogo terá transmissão da TV FFMS em parceria com a Rádio Esporte MS. Narração de Cláudio Severo, comentários de Odair Martimiano e reportagens de Ricardo Paredes de Fernando Blank.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS