Futebol de Base | Gazeta MS | 26/07/2018 09h30

FFMS mantém rodada do sub-19 após pressão do Sete

Compartilhe:

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e os clubes que disputam o Campeonato Estadual Sub-19 podem ter mais um problema para resolver nos próximos dias. Nesta quarta-feira (25), o presidente do Sete de Dourados, Tony Montalvão, distribuiu nota encaminha à entidade em que solicita o cumprimento da tabela em relação aos jogos atrasados para que o clube retorne à campo dando sequência à competição.

Com cinco jogos realizados até agora, o Sete está em segundo lugar na competição, com dez pontos. Mas outras equipes ainda precisam realizar jogos atrasados. É o caso do Líder ABC, também com dez pontos e que jogou quatro vezes e do Aquidauanense, com apenas três partidas disputadas e sete pontos conquistados. No entendimento do clube douradense, realizar seus jogos antes que concorrentes diretos na briga pelo título vai beneficiá-los.

Na nota, direcionada ao presidente da Federação, Francisco Cezário e assinada por Tony Montalvão, o clube diz não entrar em campo "enquanto todas as equipes inscritas não cumprirem com o regulamento, realizando seus jogos definidos na tabela e todas se igualarem em número de jogos efetuados".

De acordo com Marcos Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da Federação, a solicitação do Sete é uma preocupação também dos organizadores. "Discutimos esse assunto na última reunião do Conselho Técnico. Com o pedido do Sete, vamos reunir novamente o CT após a rodada do fim de semana e tomar as medidas cabíveis", explica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS