Futebol de Base | Da Redação | 30/10/2020 13h29

Estadual sub-19 começa no domingo com Comercial x Serc

Compartilhe:

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19 começa no próximo domingo, dia 1 de novembro. Três equipes disputam o título e a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2021: Comercial, Serc e União/ABC. Na primeira rodada, o Colorado enfrenta o time de Chapadão do Sul, às 15h no Jacques da Luz.

Ao longo da história, foram 25 edições da categoria que durante um bom tempo foi sub-18 e que acontece desde 2001 de maneira ininterrupta. O primeiro campeão foi a Sociedade Esportiva Industriária que em 1974, foi o primeiro representante do estado na competição nacional.

Com uma vaga garantida para Mato Grosso do Sul desde 1999, a competição tem o Cene como maior campeão da categoria com hexacampeonato consecutivo entre 2002 e 2007.

Edição 2020

Devido à pandemia de Covid-19 e com pouco tempo até as inscrições na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a edição 2020 terá apenas três clubes: O atual campeão União/ABC, o tetracampeão da categoria Comercial e a Serc.

O formato será de seletiva em turno único e quem fizer mais pontos, fica com o caneco e a vaga na Copa São Paulo.

O árbitro Ronan Machado Freitas Lima apita o confronto entre Comercial x SERC, no domingo, e Edson Campos de Mendonça e Ana Carolina Matias serão os auxiliares. Carlos Linhares será o quarto árbitro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS