Futebol de Base | Lucas Castro | 02/05/2019 17h29

Corinthians realiza ‘peneirada’ em Três Lagoas

Compartilhe:

A comissão de observação das categorias de base do Sport Club Corinthians Paulista realizará, nesta sexta-feira (3), “peneirada” de atletas nascidos entre 2003 e 2010 em Três Lagoas-MS. A avaliação vai ocorrer no Estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão, das 7h às 17h.

O observador do clube alvinegro paulista, Alan Costa, é quem comandará o processo seletivo. A avaliação foi solicitada pela Liga Três-Lagoense de Desporto (LTD), entidade municipal reconhecida tanto pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), quanto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com o presidente da LTD, Francisco Vandecy dos Santos Barros, mais conhecido por Ceará, as escolinhas de futebol credenciadas pela Liga em Três Lagoas terão prioridade na avaliação e levarão as equipes montadas para o teste.

No entanto, ele afirma que a avaliação é aberta a todos os atletas dentro da faixa etária estabelecida e que inscrições avulsas também serão realizadas na hora. “Não vamos tirar o direito de ninguém de fazer essa avaliação, é o sonho de muitos garotos”, disse. A inscrição é gratuita.

"Ceará", presidente da LTD (Foto: Reprodução/Portal Arapuá MS)

“Trabalhando aqui no município ao longo desses anos, vemos muitos talentos e, em cima destes garotos talentosos, sentimos a necessidade de realizar essa avaliação e, então, contatamos o Corinthians. Quem sabe não revelamos um talento aqui?”, destacou Ceará.

O presidente da LTD afirma esperar cerca de 400 atletas no Madrugadão. A avaliação técnica está prevista para acabar às 17h, visto que o estádio do município não possui iluminação adequada para partidas noturnas.

Alan Costa, observador do Corinthians (Vídeo: Reprodução/Portal Arapuá MS)

Serviço

Evento: Avaliação técnica (peneirada) do Corinthians

Local: Estádio Benedito Soares da Mota (Madrugadão) - Rua Luiz Corrêa da Silveira, 1870 - Jardim Alvorada - Três Lagoas-MS

Data: 3 de maio de 2019 (sexta-feira)

Horário: 7h às 17h

Valor: Inscrição gratuita

Mais informações pelo telefone (67) 90298-5400.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS