Futebol de Base | Da redação | 30/05/2016 13h58

Competição de base deve reunir 100 times e 2,5 mil jovens

Compartilhe:

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul programou a partir de julho a maior competição de base já realizada no Estado. Ela será disputada na categoria sub-17 (ano base 1999, 2000 e 2001) e que reunirá 100 equipes e aproximadamente 2,5 mil atletas

As equipes poderão ser filiadas ou representar os municípios através da prefeitura ou secretarias de esportes e não haverá custo de inscrição, apenas as fichas de atletas e arbitragem.

A competição será dividida em três fase: na primeira os inscritos serão divididos em grupos de 4 equipes cada regionalizadas; na segunda e terceira fases, os classificados serão agrupados em eliminatórias simples (mata-mata) com jogos de ida e volta totalizando quase 200 jogos.

“Faremos uma competição social, com a exigência que os atletas estejam cursando a escola nos últimos 30 dias. Essa competição será formulada nos princípios que adotamos no profissional nos quesitos organização, documentação, arbitragem, disciplina pois com 17 anos esses garotos devem estar preparados para serem recebidos por nossas equipes da Série A e B”, disse Marco Tavares, vice-presidente e responsável pelas competições da FFMS.

O início está previsto para 7 de julho, e o término no final de novembro. A reunião inicial (Congresso Técnico) será feita no dia 9 de junho (quinta-feira) as 14 horas na sede da Federação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS