Futebol de Base | Lucas Castro | 20/07/2019 19h12

Comercial e Cena ficam no empate em Campo Grande pelo Estadual Sub-17

Compartilhe:

O Esporte Clube Comercial recebeu o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) na tarde deste sábado (20), em duelo isolado da nona rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador Sub-17 2019, pelo grupo E.

A partida, realizada no estádio Olho do Furacão, na Arena da Paz, em Campo Grande-MS, terminou em 1 a 1.

O gol que abriu o placar saiu somente aos 10 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta relativamente próxima à grande área, a favor do Cena, o canhoto Victor Emanuel (11), o Vitinho, só teve o trabalho de tirar da barreira, composta por quatro homens. O disparo saiu rasteiro, sem tanta força e precisão, mas o goleiro comercialino aceitou. A bola passou por baixo da mão de Alan Fernando (1), que chegou a tocá-la. 1 a 0.

Nem deu tempo de os nova-andradinenses comemorarem. O meia Marcinho (10) levantou a bola na área em cobrança de escanteio. O arqueiro do Cena saiu mal para tentar socar o esférico, mas não o encontrou. Em dividida no ar, o zagueiro comercialino Leonardo Santana (4) ganhou a disputa e tocou de cabeça para seu companheiro de zaga, Leandro Henrique (3), quase em cima da linha, empurrar para dentro. Final de jogo em 1 a 1.

Arqueiro Alan, do Comercial, não conseguiu defender chute rasteiro em cobrança de falta
(Foto: Marcos Donzeli/Nova Notícias)

O confronto teve arbitragem de Raphael de Souza Cosmo, auxiliado por Fabiane Nunes Fabrão e Weverton Ribeiro. Maurício Brito foi o quarto árbitro.

Com o resultado, o time de Nova Andradina chegou a quatro pontos e lidera o grupo E. O Comercial vem na segunda colocação, com dois pontos. O Costa Rica fecha a classificação da chave em terceiro, com apenas um ponto somado.

Na primeira partida da segunda fase, classificatória, o Cena recebeu o Costa Rica no dia 6 de julho, no estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão. A equipe da casa venceu por 3 a 1.

Comercial e Cena enfrentaram-se em jogo único na rodada (Foto: Divulgação/FFMS)

O Colorado da capital também encarou os costarriquenses, mas empatou em 1 a 1. A partida foi realizada no último sábado (13), no estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, no município do Bolsão.

O Tigre do Vale do Ivinhema joga novamente no próximo sábado (20), pela primeira rodada do returno da segunda fase. A equipe terá de viajar cerca de 635 quilômetros para encarar o Costa Rica, na Capital do Algodão. A partida será às 15h.

Já o Comercial entra em campo a dois sábados, no dia 3 de agosto, às 15, no Olho do Furacão. O duelo também será contra o time costarriquense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS