Futebol de Base | Lucas Castro | 14/07/2019 20h48

Cena empata em casa e perde oportunidade de liderar o Estadual Sub-19

Compartilhe:

O Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) recebeu, neste domingo (14), o Operário Futebol Clube, no estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador Sub-19 2019, terminou em 1 a 1.

O Galo da capital abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa. Matheus Nascimento converteu pênalti, após falta na área do zagueiro nova-andradinense Neguinho no meia Alan Junior.

A equipe da casa igualou com Bruno Chaves de Jesus, aos 48 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 cobrou a falta da entrada da área, a bola tocou no pé da trave esquerda. Na volta, o esférico antigiu o ombro do goleiro operariano Lázaro Neto e foi parar no fundo da rede.

O empate em casa, contra o lanterna da competição, não estava nos planos do time nova-andradinense. Caso vencesse, o Cena chegaria a 10 pontos e assumiria a dianteira da classificação, ultrapassando o Clube de Esportes União/ABC e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), que possuem nove pontos cada.

Leão do Vale perdeu a chance de liderar e ficar perto da classificação
(Foto: Marcos Donzeli/Nova Notícias)

Terminada a sexta rodada, a agremiação da Capital do Vale do Ivinhema fica na terceira colocação, com oito pontos. O União/ABC lidera e a Serc está encostada na equipe campo-grandense, na segunda colocação.

Leia também: Serc vence fora de casa e fica perto da vaga à Copa São Paulo

O Corumbaense aparece em quarto, com quatro somados e o Comercial está na quinta posição, com três pontos. O Operário, após o empate no Andradão, somou seu primeiro ponto no certame, mas permanece na lanterna.

Na última e decisiva rodada, o Cena encara o Comercial no Olho do Furacão, em Campo Grande, às 9h30, no próximo domingo (21). Só a vitória interessa para a equipe de Nova Andradina, que busca vaga à Copinha em 2020.

União/ABC e Serc enfrentam-se também no domingo (21), no mesmo horário, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, em Chapadão do Sul.

Confira a classificação atualizada do Estadual Sub-19:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS