Futebol de Base | Gazeta MS | 25/05/2018 09h40

Campeonato Estadual sub-19 é definido com 10 times

Compartilhe:

Clubes e Federação de futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) se reuniram para organizar o Campeonato Estadual sub-19. Dez times, todos contra todos em turno único e pontos corridos. Assim, simples e sem complicação será a competição definida nesta quinta-feira (24) na reunião do Conselho Arbitral e que serve também como classificatória para a Copa São Paulo de Juniores 2019, que acontece em janeiro. Os dois primeiros colocados garantem vaga no principal campeonato da categoria no país.

No encontro, com a presença de Francisco Cezário, presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e do vice-presidente e coordenador de competições, Marcos Tavares, dez clubes confirmaram participação no Sub-19, o dobro do ano passado. De Campo Grande estão na lista o Operário FC, Comercial, Moreninhas e ABC. Do Interior estão Costa Rica, Serc, Coxim, Sete de Dourados, Operário AC e Aquidauanense.

A ausência sentida é do Corumbaense, atual campeão. Em relação aos clubes que disputaram a última edição, o Urso de Mundo Novo também abdicou da disputa neste ano.

O campeonato começa no dia 23 de junho e as nove rodadas serão disputadas até o dia 26 de agosto. A tabela deve ser divulgada até a próxima segunda-feira (28), mas a última rodada, marcada para o aniversário de Campo Grande, deve ter o clássico Comerário.

Leda

Representantes de Dourados na competição, Sete e OAC podem optar por mandar seus jogos no Estádio da Leda. Pelo menos essa é a primeira opção do Sete, segundo seu gestor, Tony Montalvão, o que pode facilitar para o torcedor acompanhar a competição. O Estádio Douradão seria uma alternativa para os jogos em casa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS