Futebol de Base | Da redação | 28/08/2018 04h51

Bairro Maria Aparecida Pedrossian recebe 15º Núcleo de Futebol

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande inaugurou neste sábado (25), o 15º Núcleo do Projeto Escola Pública de Futebol, no bairro Maria Aparecida Pedrossian. No local vão acontecer treinos durante a semana para meninos e meninas de 10 a 14 anos.

O projeto, coordenado pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp) atende, atualmente, 1.400 crianças e pretende aumentar esse atendimento para 1.500 inscritos. A iniciativa conta com a parceria do Sicred e da Copagaz.

“Esse evento marca mais momento importante para nossa cidade. Hoje estamos aqui muito bem representados por parceiros que nos ajudam a cuidar de locais como esta praça. A escola de futebol, vai proporcionar aos jovens e crianças, a prática e a experiência com o futebol, realizando sonhos”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

Um dos jovens que participou da inauguração, Luis Felipe dos Santos Flores, 15 anos, falou da importância do futebol na vida dele.

“Jogo bola desde os sete anos, conheci o Professor Mauricio e ele me incentivou a começar treinar, é o esporte que mais gosto, o futebol para mim é uma paixão”, contou, Luiz Felipe

Segundo o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a escola pública de futebol além de proporcionar uma vivência nos esporte, mostra que nessa gestão em um período de 19 meses já foram criadas e inauguradas como essa de hoje.

“A 15º Escola Pública de Futebol, e que atende hoje em média 1500 jovens, estes estão inseridos no futebol e ainda temos outras oficinas com diversas modalidades espalhadas nos Parques e Praças de Campo Grande”, destacou Rodrigo Terra.

O Presidente da Associação de moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian, (Amape), Jânio Dias de Macedo, mostrou qual a importância da Escola pública de Futebol no bairro, “Vai movimentar ainda mais o nosso bairro e trazer muitas melhorias para as famílias, que acompanham os filhos e esperam por um crescimento através das atividades realizadas no local”, explicou.

Inscrições:

Podem participar meninos e meninas, de 10 a 14 anos. Uma das exigências para participar do projeto é apresentação do comprovante de matrícula no ensino regular.

As atividades acontecerão quarta e sexta-feira, das 8h às 10h e das 15h às 17h, na praça dos amigos e Amape. As inscrições estão abertas no local da atividade.

Sobre o Projeto

O projeto iniciou em abril de 2017 e já funciona no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Parque Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha (Vila Nasser), Ginásio Guanandizão, campo de futebol do Sisep e campo da Pioneira, além dos distritos de Rochedinho, Anhanduí, bairro José Abrão e Praça do Jockey Clube.

Serviço:

Praça dos Amigos Vaguinho e Dalila – Avenida Orlando Darós com Travessa Unai.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS