Futebol de Base | Da Redação | 09/07/2019 07h30

Atletas de Mundo Novo partem rumo à competição internacional de futebol de base

Compartilhe:

Atletas das categorias sub-13 e sub-15 da equipe União Recreativo Social Olímpico (URSO), de Mundo Novo, embarcaram na manhã desta segunda-feira (8), rumo à cidade de Ourinhos, interior de São Paulo, para a disputa de um 1ª Copa Internacional de Futebol de Base, que acontece dos dias 8 à 14 de julho.

O vice-presidente do Urso e professor das categorias de base do time, Jorge Henrique, está otimista com a oportunidade. "É a realização de um sonho levar esses meninos a Ourinhos-SP. A gente sempre sonhava em conseguir levar essas crianças um pouco além da nossa região, e com a graça de Deus e união dos pais e responsáveis, junto a comissão que montamos, nós estamos conseguindo realizar este sonho".

Apesar de jovens, alguns desses atletas já atuam como jogadores há mais de cinco anos, como é o caso de Julio Cesar que irá para sua primeira experiência fora da cidade, e espera ser um jogador de futebol profissional no futuro.

Com uma mistura de orgulho e apreensão, os pais acompanham emocionados a partida dos atletas rumo ao campeonato. Rafael Pereira, além de pai de um dos atletas faz parte da comissão de pais da equipe. "Coração fica apertado e ansioso, torcendo por esse mulecada que é o incentivo da gente", afirmou Pereira.

O urso estreia em duas partidas nesta terça-feira (9), às 11h encara o São Martinho, de Boituva-SP, e as 13h contra a Seleção de Ourinhos.

Participam mais de 100 categorias entre clubes estrangeiros, escolas de futebol e equipes profissionais, reunindo cerca de 2 mil atletas do Brasil, Paraguai e Chile.

A competição contará com a presença de observadores de vários clubes brasileiros, inclusive do Catar. O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, que atuou por vários anos como atletas profissional, fala com orgulho e evidencia o comprometimento de sua gestão com o esporte. "É um momento único, é dar oportunidade para as crianças realizarem um sonho, mas depende da mão do governo e a vontade do trabalho em colocar as pessoas certas no lugares certos".

O diretor de esportes do município, Jhonatan Rancharia, destacou a grande conquista em levar os jovens para essa competição. "Só o fato deles estarem indo pra essa competição internacional, é um marco e oportunidade muito grande para eles".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS