Futebol de Base | Da Assessoria | 27/08/2019 16h41

Atleta de Vicentina viaja pra testes na Chapecoense

Compartilhe:

Criada há apenas 2 meses com finalidade de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social, cidadania e prevenção da violência, a Escolinha de Futebol da Prefeitura Municipal de Vicentina começa a dar seus primeiros frutos.

O Projeto que é comandado pelo Prof. Virgílio Netto, o mesmo que foi Campeão pelo Sete de Setembro de Dourados em 2016 e esse ano levou a equipe do Águia Negra ao tri campeonato estadual.

“O Prefeito Marquinhos do Dedé realmente lançou um projeto fantástico de levar o esporte para essas crianças deste município e se estendendo para os distritos. É muito prazeroso fazer este trabalho social de resgate desses meninos que poderiam estar desocupados pelas ruas e ensiná-los a ter disciplina e técnica de futebol”, destacou o Professor Virgílio.

Em uma parceria com a Dract Sports, empresa de agenciamento de atletas, estará encaminhado nesta segunda-feira (26) o atleta Fábio Soares de Souza Junior de 15 anos para um período de avaliação na Associação Chapecoense de Futebol.

O esporte sempre servindo como instrumento de transformação.

“As crianças são o nosso futuro e através do esporte promovemos a socialização e a saúde destes estudantes. A escolinha faz parte do projeto do prefeito Marquinhos do Dedé para a valorização do nosso esporte local e estamos trabalhando para que estes estudantes tenham acesso ao futebol com a qualidade que eles merecem” destacou o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rafael Faria Corrêa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS