Futebol de Base | FFMS | 20/08/2018 08h12

Aquidauanense goleia Moreninhas e conquista o título do Estadual Sub-19

Compartilhe:

Cinco partidas movimentaram na tarde deste sábado (18) a penúltima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19. Foram 17 gols ao todo.

No Jacques da Luz em Campo Grande, o Aquidauanense confirmou o título e a vaga na Copa São Paulo ao bater a Moreninhas por 5 a 0.

Fabrício, Marlon, Bruno e Guilherme (2x) marcaram para o azulão da princesa que chega a 22 pontos em 24 disputados.

É o terceiro título do Aquidauanense nesta década e o quarto do técnico Mauro Marino. O Aquidauanense foi campeão em 2011, 2013 e 2018. Além disso foi vice em 2012 e vai para sua quarta participação na Copa São Paulo.

Já o técnico Mauro Marino conquistou os três títulos pelo Aquidauanense, um pelo Novo em 2016 e ainda foi vice pelo Aquidauanense em 2012 e pelo Comercial em 2014.

Ainda na capital mas no Olho do Furacão, o Operário sofreu mas venceu o Corumbaense por 2 a 1. Dener abriu o placar para o carijó da avenida enquanto Guilherme e Baiano viraram para o galo.

O Operário segue na luta pelo vice-campeonato e a segunda vaga na Copa São Paulo enquanto o Corumbaense já estava eliminado.

No estádio Sotero Zárate em Sidrolândia, o União/ABC empatou com o Comercial por 1 a 1 e está eliminado da competição. Neguinho abriu o placar para o colorado e Érick empatou para o tricolor.

O União chegou aos 11 pontos e não pode mais alcançar Sete de Setembro e Operário que tem 16. O Comercial com 13, ainda sonha com a classificação.

Em Dourados o Sete de Setembro sofreu mas venceu o Costa Rica no Douradão por 2 a 1. Kelvin marcou os gols do time douradense enquanto Leandro fez o gol da cobra do norte.

O Costa Rica segue na vice-liderança com 16 pontos e está a frente do Operário no número de gols marcados. O Costa Rica com nove pontos está eliminado.

Já em Chapadão do Sul no estádio da Serc, o Operário AC venceu a Serc por 3 a 1. Gabriel Húngaro(2x) e Ramon marcaram para o tigre enquanto Mikael descontou para o tricolor.

O Operário AC chegou aos 11 pontos mas com as vitórias de Operário e Sete de Setembro, está eliminado. A Serc com a derrota também está eliminada.

Três equipes ainda brigam pelo vice-campeonato da competição e a segunda vaga na Copa São Paulo. Sete de Setembro, Operário e Comercial.

A última rodada será no domingo(26) às 15h e terá o clássico Comercial x Operário, Sete de Setembro x Aquidauanense, Corumbaense x Operário AC, Costa Rica x Serc e Moreninhas x União/ABC.

Confira abaixo a matemática para o vice-campeonato:

1. Sete Setembro empata e Operário perde, Sete classificado

2. Sete Setembro e Operário vencem pelo mesmo saldo, Sete classificado

3. Sete Setembro perde, Operário empata, Operário classificado

4. Sete Setembro empata, Operário vence, Operário classificado

5. Sete Setembro vence, Operário precisa vencer por um gol de diferença a mais que a vitória do Sete.

6. Derrota do Sete de Setembro por 1 gol, o Comercial precisa vencer por três gols de diferença porque empataria em pontos, número de vitórias, saldo de gols mas obrigatoriamente passaria o Sete no número de gols marcados.

7. O Comercial só será vice-campeão caso o Sete de Setembro não pontue e ele tire o saldo de gols necessário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS