Futebol Americano | Da redação/com GB Esporte | 14/08/2014 11h03

Lesão tira jogadora de MS do mundial de futebol americano flag

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A jogadora de futebol americano Suelem Guibu, safety do Campo Grande Cobras, está fora do mundial de flag 5 x 5 que será disputado em setembro na Itália. A atleta, única sul-mato-grossense entre as convocadas para integrar a seleção brasileira da modalidade, sofreu uma grave lesão e terá de passar por cirurgia para recuperar o ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Suelem defendia o Cobras na etapa Centro-Oeste do circuito nacional, em julho, quando foi derrubada para fora do campo por adversárias do Brasília V8, no último lance do último jogo do torneio. Após a operação, marcada para agosto, a jogadora de 31 anos deverá permanecer seis meses em recuperação.

"Fiquei muito chateada quando o médico disse que eu não poderia jogar mais esse ano. Futebol americano para mim é um hobby, mas acredito que ainda posso participar do próximo mundial, daqui a dois anos", projeta Suelem.

O Brasil vai disputar pela segunda vez o mundial feminino de futebol americano na modalidade flag. Este ano, 13 seleções devem participar da competição: Brasil, Panamá, Áustria, França, Estados Unidos, Canadá, Finlândia, México, Alemanha, Suécia, Japão, Espanha e Itália.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS