Futebol Americano | Da redação/com GB Esporte | 17/12/2013 14h30

Jacarés selecionam 50 jogadores para formar time de Futebol Americano

Compartilhe:
Selecionados fazem primeiras atividades no campo dos ferroviários, em Campo Grande Selecionados fazem primeiras atividades no campo dos ferroviários, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Campo Grande (MS) - O Jacarés do Pantanal concluiu no último fim de semana o processo de seleção de jogadores para formar a equipe de futebol americano, visando a temporada 2014. Ao todo, 50 atletas foram selecionados no último sábado e fizeram as primeiras atividades no domingo, no campo dos ferroviários (confira a lista de selecionados).

Segundo o line backer e vice-presidente da equipe, Gabriel Rodrigues, os treinamentos permitiram à comissão técnica definir a posição ofensiva ou defensiva de cada um dos selecionados. Para a função de quarterback, a principal no futebol americano, dois atletas demonstraram facilidade no arremesso da bola e devem fazer treinos específicos. Nos meses de janeiro e fevereiro, os Jacarés vão promover dois camps, acampamentos onde os jogadores aprimoram as técnicas de jogo.

Em 2013, o Jacarés do Pantanal disputou o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Em seis jogos na conferência Central, somou uma vitória e cinco derrotas. Desempenho acima das expectativas para uma estreia, na opinião do vice-presidente.

- A gente tinha uma expectativa maior pela estreia, mas a participação foi positiva. Éramos a equipe mais jovem de todo o torneio. Ganhamos técnica e experiência, coisas que só podemos adquirir enfrentando outras equipes mais fortes - comenta.

Para a próxima temporada, além do brasileiro o Jacarés terá pela frente a primeira edição do campeonato estadual de futebol americano, com três equipes: Campo Grande Gravediggers e Campo Grande Cobras. A diretoria da equipe não descarta realizar uma nova seletiva em fevereiro para compor o elenco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS