Futebol Americano | Da Redação | 20/08/2018 11h11

Futebol Americano de MS em pauta nesta edição do Esporte Ágil TV

Compartilhe:

O futebol americano sul-mato-grossense vem ganhando destaque e isso muito se deve às boas campanhas dos times no cenário nacional. O Campo Grande Predadores, por exemplo, atualmente disputa a primeira divisão do campeonato brasileiro de futebol americano, com organização da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Também no brasileiro, só que da segunda divisão, está o Operário Gravediggers. Na categoria Flag, o Jacarés do Pantanal é o atual campeão nacional e, em 2016, o título ficou com o Campo Grande Cobras.

Esses times só foram oficializados por meio da Federação de Futebol Americano de Mato Grosso do Sul (FFAMS), criada neste ano e que tem como presidente Adriano Silveira, entrevistado da Esporte Ágil TV.

Nesta edição, Silveira ressalta a importância de uma entidade política atuante que regulamente o esporte e que trabalhe cotidianamente em busca de recursos financeiros provenientes de órgãos públicos e da iniciativa privada para manter o ritmo de treinamentos e, consequentemente, a posição de prestígio alcançada pelas equipes citadas.

Além disso, o presidente da FFAMS comenta na bancada da EA TV sobre a preparação do primeiro campeonato estadual realizado este ano e do papel da federação na divulgação de um esporte muito forte em campos estadunidenses, mas ainda pouco conhecido por grande parte dos brasileiros. Fique por dentro, confira o vídeo da entrevista:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS