Futebol Americano | Da redação/com Campo Grande News | 20/07/2013 13h02

Equipe da Capital participa de torneio feminino de Flag no DF

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A equipe feminina de futebol americano do Campo Grande Cobras disputa neste final de semana, 20 e 21, no Distrito Federal, a 2ª Taça Capital de Flag Feminino. Os jogos acontecem no sábado e no domingo, no Estádio do Cave, em Guará, cidade satélite de Brasília. Oito times vão estar envolvidos na disputa.

Além das campo-grandenses, participam também as garotas do Botafogo Flames, São Paulo Storm, Vasco Big Riders, Fluminense Guerreiras, Cronos Football, Spartans Football e as anfitriãs e atuais campeãs do Brasília Alligators. O torneio conta com a chancela da CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano), e faz parte do Circuito Nacional de Flag Football.

A modalidade conta com cinco atletas de cada lado em campo, não sendo permitido contato físico e bloqueios como acontece no futebol americano convencional, disputado no Brasil apenas no naipe masculino.

As jogadas são paradas com a retirada de bandeiras (flags) que ficam na cintura das atletas, ao invés de derrubá-las. Recentemente, Campo Grande recebeu uma etapa do Circuito Nacional, no campo de futebol do bairro Estrela do Sul.

Os times de futebol americano da Capital são o Campo Grande Cobras, o Campo Grande Gravediggers, e o Jacarés do Pantanal. Apenas Cobras e Jacarés mantêm equipes femininas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS