Futebol Americano | Lucas Castro | 09/08/2019 18h56

CG Predadores joga a primeira em casa no Brasileiro de Futebol Americano

Compartilhe:

O Campo Grande Predadores, único representante de Mato Grosso do Sul na liga Brasil Futebol Americano (BFA), divisão principal da maior competição nacional da modalidade, faz o primeiro jogo em seus domínios. A equipe sul-mato-grossense recebe o Brasília Templários, do Distrito Federal, no estádio Olho do Furacão, no bairro Jardim Los Angeles, na Zona Sul de Campo Grande. A partida, válida pela terceira rodada do grupo Centro da Conferência Centro-Oeste, será neste sábado (10), às 14 horas, com entrada a R$ 10.

O time da Cidade Morena perdeu seus dois compromissos na competição. A equipe sofreu revés de 18 a 7 na estreia, contra os Leões de Judá, de Taguatinga-DF. O embate foi sediado no estádio Municipal Antônio Ricardino Rossi, em São Gabriel do Oeste-MS, no dia 29 de junho. Mesmo em Mato Grosso do Sul, o duelo de estreia não foi “em casa”, propriamente dito, visto que a partida foi a 145 quilômetros de Campo Grande.

No segundo jogo, derrota para os Tubarões do Cerrado, de Brasília-DF, por 56 a 0. A disputa foi realizada no estádio Augustinho Pires de Lima, em Sobradinho-DF, em 20 de julho.

Predadores e Brasília Templários são os únicos que ainda não venceram no grupo Centro. A agremiação da capital federal está zerada, isto é, não fez nenhum ponto em seus adversários. Na estreia, perdeu para os Tubarões do Cerrado por 79 a 0, na Universidade Católica de Brasília (UCB), no dia 6 de julho. No mesmo local, enfrentou os Leões de Judá e sofreu revés de 53 a 0, em 20 de julho.

Confira a classificação de momento:

Segundo a BFA, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2019 será realizada até 15 de dezembro. O certame tem participação de 33 equipes, divididas em quatro Conferências (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste).

De acordo com a organização, a competição deste ano terá uma final inédita, visto que o cruzamento nos playoffs permitirá que as semifinais da Liga BFA aconteçam entre Nordeste x Sudeste e Sul x Centro-Oeste.

O Predadores representa, desde 2015, Mato Grosso do Sul na primeira divisão nacional. A equipe sul-mato-grossense atingiu a elite da modalidade após ser vice-campeã da Liga Nacional de Futebol Americano, divisão de acesso. O clube de Campo Grande ficou com o segundo lugar após perder a final para o Sorocaba Vipers, de Sorocaba-SP, por 14 a 6.

O Campo Grande Predadores é o atual campeão da primeira edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Americano. A agremiação da capital venceu o Dourados Redlands na final, o Tereré Bowl 2019, por 47 a 0 e não sofreu um ponto sequer na competição. A partida decisiva foi realizada no dia 19 de maio, em Terenos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS