Futebol Americano | Da redação/com GB Esporte | 24/07/2013 13h43

Atleta de MS é selecionado no draft da Liga de Futebol Americano

Compartilhe:
Elvis Henrique atua pelo Jacarés do Pantanal, de Campo Grande Elvis Henrique atua pelo Jacarés do Pantanal, de Campo Grande (Foto: Divulgação/Jacarés do Pantanal)

Campo Grande (MS) - O wide receiver (recebedor) Elvis Henrique Cavalheiro, de Campo Grande, foi selecionado no draft da recém-criada Liga de Futebol Americano (LFA). O atleta de 23 anos atua pelo Jacarés do Pantanal, time sul-mato-grossense que disputa o Campeonato Brasileiro. Elvis foi selecionado para defender o Bravo Oeste, de Cuiabá, e com isso será o primeiro jogador de Mato Grosso do Sul a se profissionalizar no esporte.

A LFA conta com seis equipes, e cada uma reunirá 38 jogadores brasileiros e sete americanos. Além de Bravo Oeste, estarão na liga Rio Atlântico (Rio de Janeiro), Missão Paraná (Curitiba), Bandeira Paulista (São Paulo - oeste), Dínamo SP (São Paulo - leste) e Tropa SC (Florianópolis). O draft americano será realizado no dia 24 de agosto.

A primeira temporada será jogada em São Paulo, em uma arena construída especialmente para o futebol americano. A competição tem o apoio da Confederação de Futebol Americano do Brasil. A competição começará no dia 21 de setembro e termina 3 de novembro. Todos os custos, como o salário dos atletas, serão custeados pela organização da LFA.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS