Teste | Da Redação/Com Diário Corumbaense | 23/08/2014 16h13

Órgãos de Segurança participam da Copa União no Centro Popular

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Aberta esta semana a 1ª Copa União dos Órgãos de Segurança Pública que envolve 12 equipes de Corumbá e Ladário. A competição é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Segurança Pública, Agencia Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) e Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Os jogos estão acontecendo no campo de futebol sete do Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató com a participação da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Aeronáutica, Judiciário F. C., Promotoria F. C., Guarda Municipal de Corumbá, Guarda Municipal de Ladário e da Agetrat.

A competição foi aberta na última segunda-feira e seis jogos já movimentaram o evento na própria segunda e na quarta-feira. Os jogos visam incentivar a prática de exercícios físicos e fomentar a confraternização entre os funcionários dos órgãos de Segurança Pública de Corumbá e Ladário.

Os profissionais destes órgãos sempre se encontram em operações policiais, operações de fiscalização, cumprimento da justiça e atividades que visam a segurança da população no todo, mas hoje, o encontro será dentro das quatro linhas de um campo de futebol, para confraternizar e reforçar a parceria existente nas cidades de Corumbá e Ladário.

Serão 34 jogos até a grande final a ser realizada no dia 24 de setembro. As partidas acontecem sempre às segundas e quartas-feiras. Além de premiação para as equipes que alcançarem o 1º, 2º e 3º lugar, a organização premiará o artilheiro e o melhor goleiro.

"A intenção desses jogos é incentivar a prática esportiva e fomentar o espírito de confraternização entre os membros de todos os órgãos dessas forças. Que prevaleça o respeito e acima de tudo o divertimento. Esses jogos irão reforçar ainda mais o espírito de união entre nossas corporações. Vida longa àqueles que promovem a paz, a justiça e as boas práticas”, afirmou Jeferson Braga, da equipe organizadora da competição.

A competição está dividida em dois grupos de seis equipes e a primeira rodada apresentou os seguintes resultados: Polícia Militar 1 X 1 Guarda Municipal de Corumbá, Polícia Federal 5 X 4 Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil 3 X 0 Agetrat, Polícia Civil 1 x 0 Exército Brasileiro (WO), Judiciário F.C. 6 X 0 Promotoria F.C. e Aeronáutica 2 X 2 Guarda Municipal de Ladário. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS