Futebol Amador | Gabriel Sato | 09/11/2019 08h13

II Amistoso Beneficente acontece hoje em Três Lagoas

Compartilhe:

Mais um ano está chegando ao final, e com isso, as tradicionais “peladas” de fim de ano já começam a se organizar. Como já é de costume, muitos desses amistosos possuem um lado social, e uma galera de Três Lagoas já prepara a segunda edição do amistoso beneficente, para arrecadação de brinquedos no natal.

A competição que começou em 2018, chega neste ano a sua segunda edição, e como em dezembro muitas pessoas viajam e não estão no município, o certame desta vez será em novembro, no dia 9. Em campo, amigos do Lukao encara os amigos do moto.

Organizado por Lucas da Silva, o campeonato surgiu de uma maneira curiosa. Em 2018, na presidência da Associação Atlética Acadêmica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Três Lagoas, após ir para um Jogos Universitários, Silva e a delegação da equipe criaram uma amizade muito grande com o motorista do ônibus, Luciano Lopes. A partir disto, a amizade entre os meninos e meninas do time, com o motorista, cresceu.

Como o acadêmico desenvolvia alguns eventos solidários aos finais de ano, comentou com Lopes, e juntos, tiveram uma ideia. “Eu organizava algumas festas com meus amigos para arrecadarmos alimentos para famílias carentes, mas nada ligado ao futebol, e ao conversar sobre isso com Luciano, resolvemos criar este amistoso”.

Banner de divulgação (Imagem: Reprodução)

Devido a primeira edição ocorrer em dezembro, de acordo com Silva, a participação do público não foi tão grande. Para resolver isso, neste ano, eles realizarão o confronto no mês de novembro. “Ano passado fizemos em dezembro, e por ser mês de férias, muitas pessoas da UFMS já não estavam em Três Lagoas, então para o espetáculo ficar melhor, faremos em novembro”.

A partida tem uma regra que merece destaque. Obrigatoriamente, três meninas de cada equipe, precisam estar dentro de campo no decorrer do jogo. Essa é uma forma de maior integração e divertimento a todos.

No ano passado foram arrecadados cerca de 300 brinquedos e mais de 200 kg de alimentos não perecíveis. Segundo Casillas, este montante ajudou muitas famílias. “Ficamos muito contentes com o resultado que conseguimos no primeiro ano, a arrecadação atendeu os nossos objetivos”.

Para esta edição o grupo tentará fechar uma pareceria com a prefeitura Municipal de Três Lagoas para que o jogo possa ser realizado no estádio “Madrugadão”, mesmo local da edição anterior. Silva revela que a expectativa é a melhor possível. “Queremos fazer uma festa muito maior do que a primeira, nosso objetivo é arrecadar mais brinquedos e alimentos, e com a presença da torcida, ajudar mais famílias”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS