Futebol Amador | Da Redação | 11/08/2019 13h03

Final do Campeonato Amador de Batayporã para o município

Compartilhe:

Com muita emoção, aconteceu neste sábado (10) a grande finalíssima do Campeonato Amador de Futebol de Batayporã, a partida parou o município e mostrou que sem dúvidas, o futebol é uma das grandes paixões do povo brasileiro. Dentro de campo, Batayporã Esporte Clube (BEC) sagrou-se campeão após derrotar, nos pênaltis, o Esporte Clube Batayporã (Esporte).

Pela terceira vez seguida, dois times com nomes parecidos protagonizaram um grande confronto, digno de valer pagar o ingresso, mas no caso da final do amadorzão,a entrada era franca.

O time do BEC, uniformizado nas cores vermelho e preto, encarou o Esporte, na terceira final consecutiva entre as equipes, tendo o BEC vencido a última. O amor e rivalidade entre os finalistas fizeram o Estádio Municipal Mohamad Mustafá virar um caldeirão, com balões e adereços, as torcidas faziam a festa rumo ao estádio.

Arquibancadas lotadas faziam os gritos dar ritmo a peleja. Fora dos gramados, o público presente arriscavam seus palpites, como se fossem técnicos ou comentaristas, e incentivavam os jogadores passando todas as suas energias.

O jogo

O Esporte teve domínio dos primeiros 45 minutos, criando as melhores chances, a equipe abriu o placar e terminou o primeiro tempo da partida com 1 a 0. Vantagem que só não foi maior, porque o goleiro China, do BEC, vivia um dia iluminado com excelentes defesas.

Na segunda etapa o BEC voltou mais ligado, e conseguiu igualar o placar, o que levou a decisão para os pênaltis. Após muita tensão nas cobranças das penalidades, a equipe quebrou a hegemonia do esporte, e sagrou-se campeã.

A qualidade técnica das duas equipes, foi destaque dentro dos 90 minutos, mesmo se tratando de uma competição amadora. Dentro de campo, ambos os times cumpriram o esquema tático aplicado por seus técnicos. O desenho da partida era perceptível aos olhos do espectadores, que viram um jogo com muitas chances de gols para ambas as equipes.

*Com informações do site Nova News

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS