Futebol Amador | Hélio Lima | 29/08/2015 21h45

Fausto decide e Atlético Popular é campeão no Campo Nobre

Compartilhe:

Campo Grande - O Atlético Popular conquistou o título do 19º Campeonato de Futebol Suiço do Jardim Campo Nobre, após vencer o Fort Aço Carvão Bonito por 2 x 1, na tarde deste sábado (29). A vitória veio nos pés do camisa 10 Fausto, autor de dois gols ainda no primeiro tempo.

Logo no início do jogo o Atlético imprimiu o seu ritmo e teve várias oportunidades antes de abrir o marcador. O bom goleiro Rato do Fort impediu com belas defesas em duas oportunidades. Na segunda chance do Atlético, a bola sobra no rebote e Galo finaliza, mas Juninho salva a representação do Atlético em cima da linha.

Aos seis do primeiro tempo a pressão dá resultado, e após boa jogada de Luis, que cruza no segundo pau. Fausto antecipa a marcação e abre o marcador.  Na sequência, aos oito minutos, o Fort Aço acerta um bom ataque e Detinho fica cara a cara com Rangel, que faz bela defesa. A bola sobra na grande área, e no rebote o experiente Ceará por pouco não iguala o marcador.

Aos 10 minutos, Fausto limpa dois, e bate cruzado no canto direito do goleiro Rato, que  nada pode fazer. O domínio prevalece até o final da primeira etapa. Antes, o goleiro Rato ainda busca um belo chute de Luis no ângulo, salvando o Fort de tomar o terceiro gol.

No segundo tempo, o Fort Aço equilibra o jogo, com bela atuação do trio Dedinho, Carlinhos e Ceará. Correndo atrás do marcador, o time começa a ter o domínio das ações, se utilizando o pivô do centroavante Dedinho. Mesmo com a melhora, o Fort não conseguiu superar o seguro goleiro Rangel.

O gol do Fort veio em jogada ensaiada, Dedinho finge que vai bater direto ao gol, mas em cima da hora encontra Ceará livre, sem marcação no lado esquerdo da defesa do Popular. Ceará recebe e encontra o veterano Carlinhos, sozinho no segundo pau para diminuir a desvantagem, aos oito da segunda etapa.

Em melhor momento, o Fort tem mais a posse de bola, enquanto que o Atlético fica esperando o contra-ataque para matar o jogo. Tico do Fort recebe o segundo amarelo, após cometer falta no atleta do Popular. Com isso, o Fort fica com um a menos. Logo depois, por muito pouco Carlinhos não empata, após aproveitar a bobeira da zaga do Popular, mas Rangel pega sem problemas a finalização do veteranos.

Com o tempo passando, Fort tentou se superar, adiantando a marcação, procurando encurralar o rival, e partindo para o "abafa", mas sem sucesso. Dedinho ainda tenta de fora no apagar da luzes, sem sucesso. Final de jogo - Atlético Popular 2 x 1 Fort Aço Carvão Bonito.

Para o herói do dia, Fausto, autor dos gols que deram o título ao Atlético, a equipe superou a desconfiança causada pelo início irregular para conquistar a taça de campeão. "No começo do campeonato nós começamos pecando, perdendo algumas partidas. Nós estavmos até desconfiados, mas provamos, chegamos na final e nos tornamos campeões." destacou o camisa 10 do Atlético Popular, equipe da região do bairro Santo Amaro.

Foi o primeiro título do Atlético Popular no Campeonato do Campo Nobre.

Um dos destaques da final, o goleiro Rangel mostrou segurança quando foi exigido. Segundo ele o time ficou nervoso após o gol do Fort Aço. Ele diz que a expulsão de Tico foi importante, pois equilibrou o jogo. "O time ficou nervoso naquele momento, pois eles aproveitaram a nossa falha. Mas o que cadenciou o jogo foi a expulsão", completa Rangel.

Para Dedinho, um dos destaques do Fort Aço, o time pecou e o adversário foi melhor em campo, merecendo a vitória.

O Fort Aço segue competindo na Copa Amigos do Donda, torneio realizado no bairro Guanandi. Dedinho e Carlinhos também jogam na Distribuidora Lopes/K9, equipe campeã da 1º Taça São Conrado/Série B, e que abre neste domingo (30) o Campeonato Milionário do São Conrado.

O torneio - O campeonato foi disputado por 32 equipes. A bolsa do torneio teve mais de 10 mil reais, com o campeão levando sete mil reais pra casa. Já o vice, teve três mil de premiação.

O Terceiro colocado, Resende/Vó Mária, que bateu o Tricolor por 4 x 0 na disputa do terceiro lugar (gols de Andrezinho (2), João Luis e Cafu) ganhou mil e o quatro colocado, Tricolor, 500 reais.

Segundo o organizador do torneio, Julio César Souza, toda premiação veio das inscrições, sem ajuda externa. Ele ressalta a dificuldade em organizar um campeonato com 32 equipes. "Não é fácil administrar um campeonato com 32 equipes, para chegar com essa grande festa na final, com grande público.

De acordo com Souza, o 20º Campeonato de Futebol Suiço tem início programado para o dia 19 de setembro.

Destaques - Eder Pedalada da Família Martins foi o artilheiro com 10 gols. Demétrio do Resende/Vó Maria foi considerado o melhor goleiro.

Homenagens - Antes da final, foi realizada uma cerimônia homenageando cinco pessoas, que faleceram neste ano e que fizeram parte da comunidade do torneio.

O jogador Leandro, foi lembrado por ter feito seu último gol no torneio. Paulo Pereira, Meli Francelina da Silva, Altivo Rodrigues e Ozana da Conceição receberam homenagens, pois colaboraram com a comunidade do Campo Nobre.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS