Futebol Amador | Da redação | 22/02/2019 09h08

Equipes de MS embarcam para disputa do Brasileiro Escolar de Futebol

Compartilhe:

Embarcaram na manha da ultima quinta-feira (21) as equipes que representarão a Federação de Esporte Escolar de Mato Grosso do Sul no IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol de Campo, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto escolar.

O evento ocorre de forma simultânea nas cidades de Aracaju (SE) e Maceió (AL), no período de 21 a 28 de fevereiro de 2019.

As equipes campeãs representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Futebol Escolar, que acontece em Belgrado (Servia), entre 06 e 14 de abril de 2019.

A competição, no masculino, conta com a participação de uma equipe de cada estado da Federação, além de uma segunda equipe do estado sede, totalizando 28 times. No feminino, estão 24 clubes.

No masculino, os alunos da Escola Estadual Drº João Ponce de Arruda, de Ribas do Rio Pardo, embarcaram para cidade de Aracaju. Os atletas estavam com treinamento intensivo mesmo no período de férias escolares, com apoio da Prefeitura Municipal de Ribas de Rio Pardo, que disponibilizou todos os técnicos da secretaria de Esporte do municipio. O embarque aconteceu ainda na madrugada e foi acompanhado pelo Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Jonas dos Santos Moreira.

Nesta primeira fase, a equipe ficou no grupo A da competição e irá enfrentar o time da Escola E. Prof. Adelaide Tavares de Macedo, do Estado do Amazonas. Já o segundo jogo será disputado com a Escola de Educação Básica Bom Pastor, de Santa Catarina.

No feminino, as alunas da Escola Estadual Presidente Vargas, de Dourados, embarcaram no inicio da manhã para Maceió (AL). Elas estão no grupo F e, no primeiro jogo, vão enfrentar a E.E.B. Profª Lourdes A. S. Lago, de Santa Catarina, atual campeã da competição. O segundo jogo será com a EE EM Ceciliano Abel de Almeida, do Espirito Santo, e o terceiro contra as anfitriãs da Escola N. Senhora Auxiliadora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS