Teste | Da Redação/Com Dourados Esportivo | 23/11/2014 23h18

Em jogo épico U.N.D vence Manchester e conquista a Copa Picadinha

Compartilhe:

Dourados (MS) - Quem foi ao Distrito de Picadinha na tarde deste sábado, 22, para acompanhar as finais da 1ª Copa Picadinha de Futebol Amador com certeza não se arrependeu, tanto a decisão do terceiro lugar, quanto a grande final, foram dois “jogaços”, com emoção até o último lance de ambas as partidas. Mas quem fez a festa mesmo foi a equipe do União Nova Dourados que venceu por 4 a 3 o Manchester/Terra Roxa e sagrou-se campeão da competição.

Antes da grande final foi realizado a decisão do terceiro lugar, os donos da casa, Picadinha, e Aide/Vila Vargas entraram em campo e quem apostava em um jogo “morno” se deu mal, um jogo eletrizante que só foi decidido nos penalts, isso por que no último minuto de jogo, quando o Aide vencia por 3 a 2, Ventania cobrou falta lá do meio da rua que o goleiro Rafael aceitou, terminando em 3 a 3 o tempo normal. Nos penalts foi a vez de Marcinho e do goleiro Eduardo brilharem para os donos da casa, Marcinho inclusive fez os dois primeiros gols da Picadinha, e foi dele a responsabilidade de bater a última cobrança, responsabilidade que aumentou ainda mais depois que Eduardo defendeu a cobrança de Tiago, era fazer o gol e ficar com o terceiro lugar, e não deu outra, bateu firme no alto e garantiu a terceira colocação para a Picadinha.

Encerrado o emocionante jogo do terceiro lugar, foi a vez de U.N.D e Manchester/Terra Roxa entrarem em campo para decidirem quem seria o grande campeão, e de novo o público viu uma grande partida. Assim que a bola rolou quem começou melhor foi o Manchester, melhor postado em campo sabia aproveitar melhor a chamada “segunda bola”, e com isso chegava ao gol adversário com mais enfase, e antes mesmo dos 10 minutos iniciais Danilo Verão, o “menino fantástico”, abriu o placar para o Manchester, 1 a 0. Com a vantagem no placar o panorama da partida mudou um pouco, o U.N.D começou a forçar mais as jogadas, mas quem levava perigo ainda era o Manchester, história que mudou nos últimos 5 minutos finais, com dois golaços, o primeiro de Giovani escorando de calcanhar, e o segundo de Jeferson, em belo chute de fora da área, o U.N.D foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 1.

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com dois gols em menos de 10 minutos, Paulo aos 5, e novamente Giovani aos 8, o U.N.D abria 4 a 1 e parecia ter liquidado a partida, mas assim que o susto passou  o Manchester, sem outra opção, se lançou ao ataque e voltou a ter o domínio do jogo. Os 5 minutos finais foram teste para cardíaco, Danilo Verão foi o responsável de colocar fogo na partida, com mais dois gols, um aos 35 e outro aos 39, o Manchester diminuía para 4 a 3 deixando possível um empate que parecia muito improvável, mas a reação parou por ai, o U.N.D se fechou ainda mais e garantiu a sofrida vitória. União Nova Dourados Campeão da Copa Picadinha de Futebol Amador. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS