Futebol Amador | Com Prefeitura de Corumbá | 08/05/2019 12h48

Copa Integração 2019 começa na região do Dom Bosco, em Corumbá

Compartilhe:

Promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), a Copa Integração de Futebol Amador 2019 começou no último domingo, 5 de maio, na região do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco. No primeiro jogo da competição, O Juventude cervejaria e o Galácticos empataram em 1 a 1.

Neste ano são 12 times – divididos em 3 chaves com 4 equipes – disputando o título no Roseiral. Antes da bola rolar, houve execução do hino nacional e as boas vindas do professor Paulo Roberto Rodrigues, que após anos afastado, voltou à coordenar a regional. Ele é um dos grandes incentivados do esporte na cidade.

Um amistoso de futebol feminino também foi realizado no Roseiral. O pontapé inicial foi dado pelo diretor-presidente da Funec, Paulo André de Araújo Junior. O prefeito Marcelo Iunes também participou da abertura da Copa Integração e reafirmou seu compromisso com o desporto amador.

No próximo final de semana, os jogos começam também nas regionais do Universitário, Jardim dos Estados, Cravo Vermelho, Primavera e no Paiolzinho, onde se reúnem os representantes da zona rural.

O prefeito Marcelo Iunes ressaltou que a Copa Integração de Futebol é uma das estratégias de fomento ao esporte amador desenvolvidas pelo Município, que promove ações para garantir o acesso à prática esportiva em todas as suas manifestações.

Antes dos jogos começarem, a Fundação de Esportes de Corumbá fez repasse dos kits esportivos para os polos regionais de disputas. O kit contém um par de redes; duas bolas e um inflador. A Copa Integração de Futebol 2019 será realizada pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá. Será disputada nas categorias: Principal, Master, Feminino e categorias de base: Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS