Futebol Amador | Com Dourados Esportivo / Waldemar Gonçalves - Russo | 11/11/2019 18h34

Confusão e goleada são destaques das semifinais do Interdistrital

Compartilhe:

Na manhã deste domingo último a equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) por meio da Prefeitura Municipal coordenou os dois jogos de ida válidos pelas semifinais da 18ª edição do Campeonato Interdistrital de futebol de campo, e em Vila Formosa, a A.A.V.V saiu na frente ao golear por 4 a 1 a A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa) em jogo polêmico, que inclusive contou com a intervenção da GM (Guarda Municipal) e PM (Polícia Militar) para proteger o contestado trio de árbitros.

Já no confronto em Indápolis o Esporte Clube Cooperativa jogando em casa não saiu do empate com o Veteranos Panambi.

Em caso de novo empate neste confronto, a decisão para se saber quem fará a final, será conhecida por meio de cobranças de penalidades máximas.

GOLEADA E CONFUSÃO

No Distrito da Vila Formosa no estádio Centro de Esporte e Lazer Nilton José Raulino, a equipe da casa, a A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa) precisando vencer o jogo para levar a vantagem no jogo de volta em Vila Vargas, foi goleada pelo placar de quatro a um.

Com arbitragem central de Joneci Bira dos Santos contestada principalmente, após ele não ter dado um pênalti claro do goleiro da Vila Formosa em cima do atacante adversário Damir de Souza o “Keno” aos 15 minutos do primeiro tempo, o fato deixou a torcida de Vila Vargas revoltada.

Porém, Joneci Bira revendo a decisão após consultar o auxiliar dois Sérgio Pereira e marcar o pênalti para a A.A.V.V, foi à vez da torcida da Vila Formosa ficar irada com o fato e desde então ela passou a hostilizar o auxiliar e ele até o final do jogo. Gilbercino dos Santos foi o auxiliar um.

ESCOLTADOS

Na ida do trio de árbitros para o vestiário após o apito final do jogo, a torcida de Vila Formosa se concentrou em frente da entrada, passaram a ofendê-lo com palavras de baixo calão e ameaça de agressão, tal fato foi necessário à intervenção da Guarda Municipal e da Polícia Militar para proteger a integridade física deles na saída do local do jogo.

OS GOLS

Com direito a expulsão do zagueiro Gaspar Sanches por jogada violenta, o jogo teve cinco amarelos para a Vila Formosa e dois para a A.A.V.V.

Marcos Alan, “Keno”, Lauro Gomes e Jamilton Rosa marcaram para a A.A.V.V enquanto Wellington Vizu de pênalti, fez o de honra da sua equipe.

Com o resultado a A.A.V.V poderá perder até de dois a zero no estádio Fradique Corrêa, o “Delico” em Vila Vargas que irá para a grande final.

Já a Vila Formosa terá de buscar um “milagre” em Vila Vargas, pois a equipe terá de vencer pelo menos por três gols de diferencia para tentar levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Quatro gols acima a seu favor, a Vila Formosa se classifica diretamente para a final.

A coordenação deste jogo este a cargo do profissional em educação física da FUNED, Moacir Amorim.

EM INDÁPOLIS

Com arbitragem central de Fabiano dos Santos que foi auxiliado por Paulo Aparecido Neto e Willian Gomes de Souza, no estádio Tácito Pace em Indápolis, o confronto entre Esporte Clube Cooperativa e Veteranos Panambi com chances de gols dos dois lado terminou em zero a zero.

Vale lembrar que o Veteranos Panambi que foi campeão invicto na edição do ano passado, mandou duas bolas na trave da Cooperativa.

Com o resultado, quem vencer o jogo de volta no estádio Ataíde Pimenta dos Reis, no distrito do Panambi, fará a grande final contra a A.A.V.V ou A.A.V.F.

Em caso de novo empate nos noventa minutos no próximo dia 24, o confronto para se saber quem irá para a final será decidido nas cobranças de penalidades máximas.

Neste jogo o coordenador da FUNED foi Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba”.

FERIADO

Os jogos de volta devido ao feriado do dia 15 -Proclamação da República- foram marcados pelos coordenadores da FUNED para o dia 24 próximo, enquanto a final com a disputa do titulo e do terceiro lugar serão realizados em rodada dupla em jogo único no estádio da equipe que conquistou a melhor campanha da competição nos pontos somados, no dia 01 de dezembro.

Às 13 horas entrarão em campo as equipes que disputarão o terceiro lugar e às 15 a grande final.

Haverá troféus e medalhas para os três primeiros colocados e troféu para o melhor goleiro e artilheiro.

O Campeonato Interdistrital FUNED de futebol de campo tem o apoio da prefeitura municipal por meio das secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos, GMD (Guarda Municipal de Dourados) e PM (Polícia Militar).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS