Futebol Amador | Com Portal do MS | 29/06/2019 07h36

Campeonatos de Futebol Amador movimentam interior no fim de semana

Compartilhe:

Pela primeira vez, a Federação de Futebol de Salão do MS (FFSMS) está realizando em Dourados a Taça Brasil de Clubes. O campeonato garante aos dois primeiros colocados acesso à divisão especial da modalidade, ou seja, a elite do futsal nacional.
A edição deste ano contará com 6 equipes na disputa, sendo duas de Dourados: Juventude AG, que é a anfitriã dos jogos, e também a equipe da Apaefs. Também estão na disputa a Associação Sorriso de Futsal – MT, Círculo Militar de Teresina-PI, Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Pará – PA, Unidos do Alvorada Esporte Clube – AM.

Segundo o regulamento, a competição é disputada em pontos corridos, ou seja, todos jogam contra todos, e ao final a equipe com maior número de pontos ficará com o título. Neste sábado (29.6) acontecem 3 jogos.

A competição que já está na 46ª edição é organizada pela própria CBFS, FFSMS e conta com apoio da Fundesporte.

Copa Assomasul

Em Três Lagoas as emoções ficam por conta das disputas no campo de futebol. Os jogos começaram nesta sexta-feira (28) e prosseguem no sábado (29), dentro da programação da 8ª rodada da Copa Assomasul de futebol que, além do time anfitrião, terá a participação de Água Clara, Costa Rica, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo e Selvíria.

Mais três equipes serão classificadas para a 2ª fase da competição tradicional organizada pela diretoria de Esportes da Assomasul.

Por enquanto, são 21 as equipes classificadas para a fase seguinte do maior campeonato amador de futebol do Centro-Oeste.

Entre elas estão: Antônio João, Porto Murtinho, Bela Vista, Douradina, Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Terenos, Jaraguari, Rio Negro, Caarapó, Paranhos, Aral Moreira, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Nioaque, Corumbá, Tacuru, Mundo Novo, Figueirão, Paraíso das Águas e Bandeirantes.

De acordo com o regulamento da competição, 30 equipes vão se encontrar na fase seguinte.

Atualmente, o Ranking dos Campeões está assim: Maracaju (4 títulos), Sidrolândia (2), Antônio João (2), Iguatemi (1), Jardim (1), Corumbá (1), Bela Vista (1), Tacuru (1), Porto Murtinho (1), Campo Grande (1).

Em sua 16ª edição, a Copa Assomasul conta com a parceria da Fundesporte, Confaz-M/MS, Cassems, Sanesul, B&C Construtura e Topper.

Confira os Jogos de sábado (29) em Três Lagoas

Grupo com 6 equipes

8h30 – Três Lagoas x Costa Rica

9h30 – Ribas do Rio Pardo x Selviria

10h30- Água Clara x Paranaíba

13h30 – Costa Rica x P.J.2

14h30- V.J.2 X P.J.2

15h30 – Três Lagoas x V.J.3

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS